Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 26 de junho de 2007

FRANGO COM MOSTARDA

Uma receita que fez grande sucesso entre as meninas do "Petiscos"... e fez sucesso cá em casa também.


6 a 8 pedaços de frango (eu usei as pernas e as coxas)
4 colheres de sopa de mostarda
3 dentes de alho
1 cebola pequena
3 colheres de sopa de azeite
1 pacote de natas
sumo de 1 limão
sal e pimenta q.b.

Ligue o forno a 200º.
Picar os dentes de alho para uma tigela e misturar o azeite, 3 colheres de sopa de mostarda e o sumo de limão, mexendo bem para ficar uma mistura homogénea...
Passar os pedaços de frango nesta mistura e colocá-los numa assadeira untada com um fiozinho de azeite. Picar a cebola miudinha e colocar por cima do frango e levar ao forno por 40 minutos
A meio do tempo volte a carne. quando faltarem 10 minutos para o final, ferva o pacote de natas com a restante colher de mostarda, tempere de sal e pimenta e ponha por cima da carne....
Leve ao forno mais 10 minutos, e após apagar o forno, deixe o tabuleiro lá dentro por mais 5 minutos.
Servi com arroz branco e milhos, que é uma coisa que a minha filha adora...

Nota: as minhas visitantes que me desculpem mas continuo a gostar muito de postar as receitas com as fotos em slides.

3 comentários:

  1. obrigado linda... todas as meninas que o fizeram gostaram muito. agora é a tua vez de tentar.

    ResponderEliminar
  2. Risonha adorei o teu franguinho pena que não possa comer um pouco.Para mim acho que deves colocar as tuas receitinhas tal como gostas não importa o que as outras pessoas gostam mas sim aquilo que nós gostamos,e que nos faz sentir bem,eu tenho mais dois blogos onde só posto práticamente assim.um beijinho grande Natércia...

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, um frango destes é uma tentação!
    Além disso cozinhas muito bem e deixas-nos sempre de agua na boca.
    Beijinhos e já que falas na princesinha, mil beijinhos para ela!

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....