Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 20 de julho de 2007

ROJÕES À MÓNICA

Esta foi uma receita que me saíu à pressão e dei-lhe este nome porque me inspirei numa receita da Mónica, que vi no Petiscos. Fiz para o jantar de hoje e ficou aprovada.



Para esta receita usei daquela carne que se compra no talho já temperada, embora a tenha partido em pedacinhos pequenos.
Nun tacho levei a alourar 1 cebola e 3 dentes de alho picados num pouco de azeite e margarina, um pouco de sal e pimenta. Deitei a carne e deixei-a corar em lume forte. Assim que a carne ganhou côr, baixei o lume, deitei um pouco de vinho branco, tapei o tacho e deixei estufar em lume brando.
Entretando cortei batatas aos cubos e levei-as a cozer em água e um pouco de sal, mas sem deixar cozer muito, só para lhes dar uma "entaladela", sendo que depois de estarem cozidas as escorri e passei por água fria.
Quando a carne já estava tenra juntei presunto em pedacinhos e um cálice de vinho do Porto e deixei apurar mais 5 minutos.
Juntei miolo de camarão e apurei mais 5 minutos. No final juntei as batatas e mexi com cuidado para que estas não se desfizessem mas ficassem bem envolvidas com a carne e com o molho.
Decorei com azeitonas e cada qual pôs coentros frescos picados a gosto no seu prato.

5 comentários:

  1. Também já experimentei, mas com batatinhas fritas, que sou uma grande gulosa!
    É muito bom mesmo!
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  2. eu não quis usar batata frita para poupar nas calorias... rsrsrsrs

    ResponderEliminar
  3. Mori... eu aqui não botava as batatinhas... fritava-as! É que quem tem a lata de comer uns rojõezinhos destes tem estômago para as batatas fitas ... mai nada...deixa-te de mariquices e toca a fazer umas batatas novas cortadas em 4 e fritas em azeite e depois salpicadas com sal e pimenta... e não refiles que a dica foi de graça.
    Olha, adorei!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. carmenzita.... uma pessoa a querer poupar nas calorias e tu vens para aqui com umas ideias destas? mas adorei a sugestão...

    ResponderEliminar
  5. hummm, e as azeitonitas aqui dão aquele toque!

    bjs da
    MulherDoAstronauta

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....