Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 7 de setembro de 2007

BOLO DE BOLACHA DO MEU MARIDO

Se há coisa que o meu marido gosta é bolo de bolacha... arrisco-me mesmo a dizer que é a sua sobremesa favorita. Mas é uma das coisas que quando faço raramente me sai bem; ou é o creme que não fica saboroso, ou é a montagem do bolo que fica imperfeita, etc....
Por isso ontem ele disse "quem vai fazer um bolo de bolacha sou eu!". Confesso que nunca pensei que ele fosse capaz, pois ele e a cozinha andam sempre "de costas voltadas". Mas não é que fez e que ficou uma maravilha??? Estou orgulhosa e deliciada, pois este bolo ficou realmente muito bom.
A receita tirou-a daqui e até é bastante simples de fazer. Embora ele tenha alterado um pouco as quantidades originais ficou uma delícia.


Bater 300gr de açucar com 4 gemas de ovos até ficar cremoso. Juntar 300gr de margarina (que deve estar à temperatura ambiente) e bater de modo a que a mistura fique homogénea. Juntar 2 colheres de sopa de café forte e continuar a bater até o creme estar bem ligado.
Passar bolacha maria por café morno, sem as deixar amolecer demasiado, e montar o bolo, pondo as bolachas em forma de flor e fazendo camadas alternadas de bolacha e creme, sendo que a última camada deve ser de creme.
Decorar com bolacha ralada e alguns pedacinhos de granulado de chocolate. Servir bem fresco.
Adorei este bolo.... obrigado marido!!!!

14 comentários:

  1. Querida Zezinha

    O bolo ficou lindooooo...!! Eu sou como o seu marido,bolo de bolacha é a minha sobremesa preferida e a sua receita é igual á minha.Foi a 1ªsobremesa que fiz,quando ainda era pequenina...isto no século passado...kkkkkkkk
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. yummi!! parabéns ao seu marido! que maravilha, ficou lindo! =)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Querida Risonha não digas que só o meu filho sabe fazer doces,tens um marido e peras.um beijinho aos dois.Natércia...

    ResponderEliminar
  4. eu avisei-te que o homem se ia sair bem que te ia surpreender...

    ficou um espectaculo

    beijinhos para ti e pro F.

    ResponderEliminar
  5. obrigado... vou passar os agradecimentos ao "produtor" do bolo... eh eh eh

    ResponderEliminar
  6. Bem,o marido tem jeito parabéns!!
    Ficou lindo,tb vou ter k experimentar essa receita fiz ontem ontem k tb era muito bom mas como não gosto de fazer sempre a mesma receita já copiei esta.
    Bjitos.

    ResponderEliminar
  7. Menina parabéns ao maridão!!! Ficou lindo e tenho certeza que muito saboroso!! :)

    ResponderEliminar
  8. k pena ele não ter feito quando fui ai...bjokas ficou muito bonito..

    ResponderEliminar
  9. A minha mãe faz igualzinho...
    Já estou com água na boca...
    Ficou mesmo apetecível, parabéns ao marido =)

    ResponderEliminar
  10. obrigado meninas...
    belinha, no dia que tu cá vieste ainda o homem não tinha pensado neste "projecto"... LOL

    ResponderEliminar
  11. Ainda tivemos um bónus , vimos o teu marido em tronco nú. lol

    ResponderEliminar
  12. winnie.. sua depravada.. não vês que o homem vinha cheio de calor do trabalho... eh eh eh

    ResponderEliminar
  13. Nem o vento de Sagres lhe tirou os calores?

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....