Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 1 de outubro de 2007

OBRIGADO DR. JORGE CORREIA

Tenho que fazer esta homenagem a um excelente profissional da classe médica, Dr. Jorge Correia, Director do Serviço de Oftalmologia do Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão.

A mamã Risonha foi esta manhã operada às cataratas, pela 2ª vez, nas mãos deste médico excelente (sendo que a 1ª operação tinha sido no dia 04 de Julho, como algumas das pessoas que me visitam tiveram conhecimento).
Eu, com os poucos conhecimentos que tenho vou tentar explicar no que consistia o problema da minha mãe:
a minha mãe tinha cataratas, tanto na vista esquerda como na direita. Cataratas são o turvar da lente do olho (chamado cristalino), ou seja, imaginem que mancham a lente de uma máquina fotográfica com graxa ou algo semelhante... já dá para ter uma ideia do incómodo que será na visão de uma pessoa, certo?

Graças a Deus que a medicina já progrediu muito, pois desde míuda que sempre me lembro de ouvir dizer que quem tinha cataratas, para ser operado, tinha que cegar primeiro, e que depois se ser operado tinha que ficar internado no mínimo 2 semanas.
Com o evoluir da medicina e a utilização das novas tecnologias, a cirurgia hoje em dia é coisa para levar no máximo 20 minutos (segundo o médico me disse a da minha mãe hoje nem chegou a 10 minutos), sendo colocada uma lente no interior do olho (intra-ocular), que não requer manuntenção ou manipulação e nem é notada por ninguém, nem pelo próprio paciente.

Assim sendo quero fazer uma justa homenagem ao Dr. Jorge Correia e a todos os membros da sua equipa que contactaram comigo e com a minha mãe:
Obrigada Sra. Sandra da secretaria pela atenção que me dispensou sempre que me dirigi a si;
Obrigado técnico Ernesto e colega (desculpem, não me lembro do nome) pela simpatia;
Obrigado enfermeiras Sandra e Rita (cirurgia de ambulatório) pela boa disposição e carinho com que trataram a minha mãe;
E o agradecimento maior:

Obrigado Dr. Jorge Correia por toda a amabilidade que teve conosco, por responder às nossas perguntas e por esclarecer todas as nossas dúvidas, por ser um excelente profisisonal e por gostar da sua profissão, pois vê-se que é uma pessoa que gosta daquilo que faz. Em boa hora alguém me deu o seu contacto e o pôs no meu caminho....
Mesmo que nunca mais nos venhamos a encontrar, ficou para mim um grande amigo, pois o facto de ter melhorado a qualidade de vida da minha mãe faz com que ocupe um lugar muito especial no meu coração.
Mesmo que este "post" nunca seja lido por si nem por ninguém da sua equipa, a minha dedicatória está feita... espero que continue a ser um excelente profissional por muitos e longos anos.

E a todas as amigas e amigos que me costumam visitar: se alguém desconfiar que sofre de cataratas, procurem ajuda o mais rapidamente possível. A cirurgia é simples e pode melhorar a vossa vida em muito... quem quiser o contacto deste excelente médico é só enviar-me um mail que eu dou-vos o número de telefone ok?

25 comentários:

  1. minha doce risonha ainda á médicos e gente boa.graças a Deus minha kerida...desejo uma boa recuperação para a mamã risonha....bjokas

    ResponderEliminar
  2. obrigado belinha... este médico foi um anjo que apareceu na nossa vida. a minha mãe também te manda um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Quem bom que sua mãe já está melhor. Minha mãe tb fez, dos dois olhos, e tb está bem.
    Deve-se lembrar que esta ciruria deve ser feita de acordo com orientação médica, pois existe uma hora certa para operar, nem antes, achando que resolve mais rápido, nem depois, que já não dá mais jeito...
    Beijinhos, e estimo as melhoras de sua mãe!

    ResponderEliminar
  4. Querida Risonha
    Ainda bem que correu tudo bem.Graças a Deus,que encontraram uma equipa fantástica,porque nos dias de hoje em que se ouve falar tanto em casos de negligência médica,deve-se sempre dar a conhecer os casos de equipas dedicadas.
    As melhoras para a sua mãe.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. obrigado a todas minhas queridas, aquilo não é uma equipa, é uma SUPER EQUIPA!!!
    e aquele médico é sem dúvida o melhor oftalmologista do Algarve, a minha mãe não podia ter ficado em melhores mãos.

    ResponderEliminar
  6. Risonha ainda bem que neste mundo ainda se encontram médicos muito bons e esse é um deles,eu tambem na parte que me toca nestes últimos tempos só posso dizer bem pois algum deles me salvou a vida pelo menos só por hoje.um grande beijinho para a tua mãezinha e para ti.Natércia...

    ResponderEliminar
  7. Querida Risonha,aqui vai um grande beijinho para a tua Mae e as melhoras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que bom que a sua mãe melhorou a sua visão, um beijo para ela.
    Olha amiga, já respondi ao teu desafio, mais vale tarde....
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Pois é, risonha...hoje tocaste num assunto que pra mim é muito delicado. Passo a explicar: o meu bruxinho sénior também teve de ser operado às cataratas, mas ficou com problemas no olho até hoje. parece que o médico não lhe limpou bem o olho após a cirurgia. Ele tem sofrido muito com isso!!! Esse seu médico, pelo que diz, parece ser bastante bom. Por isso, talvez me interesse o contacto dele. bj!

    ResponderEliminar
  10. risonha as melhoras da tua mae e muitas beijokas para ti
    (bambina)

    ResponderEliminar
  11. bambina, obrigado e um beijo para ti
    mucha, contacta-me através do mail que está no blog e eu arranjo-te o contacto para marcação de consulta no Dr. Jorge Correia ok? beijos

    ResponderEliminar
  12. Felizmente que a medicina tem evoluído muito.E sempre e cada vez mais.Há doenças que dantes nunca eram curáveis.As pessoas tinham de se resignar a viver com elas e com toda uma má qualidade de vida e , muitas vezes, a depender dos outros.
    A minha mãe também já fez essa operação.
    Deve ser dramático a pessoa perder a visão.
    Ainda bem que a operação foi um sucesso.
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. espero que a tua mãe tenha feito uma boa recuperação.
    Eu também tive uma boa surpresa com o pessoaç do Hospital de Faro quando o meu marido teve o acidente.
    Foram todos 5 estrelas.
    Ainda bem que de vez em quando se consegue encontrar pessoal médico em condições.

    ResponderEliminar
  14. as melhoras para a mama risonha

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. obrigado turbolenta e paulinha, tudo de bom para vocês..
    winnie gaziada, não fazia ideia que o teu marido tinha sofrido um acidente. espero que não tenha sido nada grave.

    ResponderEliminar
  16. Não foi agora Estrúpida.
    Foi há 5 anos.

    ResponderEliminar
  17. estrupida és tu, minha anã... como tens andado ausente pensei que o teu marido tivesse tido algum acidente agora.. dahhhhhhhhh... estrupida de Tavira. lol

    ResponderEliminar
  18. É muito bom quando encontramos em nosso caminho bons médicos, eu tenho um anjinho de médico também e o melhor é que eu tenho o previlegio de trabalhar com ele!
    Boa recuperação para mamã. Beijos à vocês!

    ResponderEliminar
  19. Ainda bem que os bons profissonais existem.É muito importante esse seu esclarecimento, ainda há muitas pessoas que tem catarata e não tem nenhuma informção.
    Que bom que gostou da dica lá no blog.Temos que ser praticos no nosso dia a dia.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. Espero que tudo esteja a correr pelo melhor com a mãe Risonha...
    Beijokas às duas.

    ResponderEliminar
  21. graças a deus que correi tudo bem miga, fico muito feliz...

    ainda bem que existem profissionais assim no nosso pais...

    parabéns á equipa medica..

    jinhos

    nari

    ResponderEliminar
  22. ola, fico contente que a operação tenha corrido bem.
    A minha avo com 86 anos( se nao estou em erro) tb foi operada ,mas segundo ela, nao ta melhor e parece que ficou uma pele no olho! Foi operada em portimão, so nao sei qual foi o médico.
    bj
    lucia1(forum dos petiscos)

    ResponderEliminar
  23. querida lucia1, lamento pela tua avó... se precisares de alguma coisa eu volto ao hospital no dia 25 de outubro para nova consulta... manda-me um mail para o contacto do blog ou manda-me uma mp no petiscos ok? beijos

    ResponderEliminar
  24. Boa noite, poderia dar-me depois o contacto do dr. Jorge Correia, porque a minha avo precisava muito de um bom medico. Obrigada por partilhar a sua historia, bem haja por isso. cumps. su.do.mar@gmail.com

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....