Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

CREME DE GRÃO COM DELÍCIAS DO MAR

Aposto que as fãs das minhas sopas vão adorar esta, pois fica com um sabor... bem, nem dá para explicar, vão ter mesmo que fazer e provar para perceberem do que falo. Para isso vamos precisar de:

2 chuchus
1 cenoura
1 cebola
2 dentes de alho
azeite q.b.
1 lata grande de grão
1,5l de água
um cubo de caldo de peixe
150gr de delícias do mar
sal q.b.



Cortar em pedaços os chuchus, a cenoura, a cebola e o alho e refogar tudo no azeite, juntamente com o grão escorrido.
Deitar a água e o cubo de caldo de peixe, temperar com uma pitadinha de sal e deixar cozer.
Entretanto cortar as delícias do mar em pedacinhos pequeninos. Após a sopa cozida triturar com a varinha mágica, juntar as delícias do mar, levar ao lume por mais 3 minutos, rectificando os temperos e servir de seguida.
O que vos posso dizer? É uma sopa deliciosa, com um paladar diferente mas muito agradável... a receita foi tirada de uma revista "Segredos de Cozinha", apenas substitui as batatas pelos chuchus...

Entretanto deixo-vos com mais umas imagens da nossa decoração de Natal: a porta de entrada da mamã Risonha, uma das frentes da minha casa e a fachada da igreja, que fica aqui mesmo ao nosso lado (foto tirada ontem à noite).

10 comentários:

  1. esta sopinha deve ser mesmo uma delicia...ja vi aqui pelo teu blog uma canja com delicias,agora creme de grao...bem mulher tu nao paras :-)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esta sopinha eu tenho mesmo que experimentar!!! Anotadíssima. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Esta sopa vou fazer, com toda a certeza... Andamos na fase das sopas... Tenho umas quantas para partilhar tb :)

    ResponderEliminar
  4. Esta sopinha deve estar optima.tenho que anotar a receita....

    ResponderEliminar
  5. Tu lembras-te de cada uma!!!

    Bem, vou mesmo ter de provar!

    As fotos estão lindas, ainda me convences a mostrar a minha árvore de Natal "ressucitada".

    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu sou uma fã incondicional das tuas fantásticas sopa, mas ainda me consegues surpreender...
    tens alguma fada a dizer-te estes segredos ao ouvido?
    Jokas.

    ResponderEliminar
  7. Que sopa maravilhosa amiga... :-P

    és uma perita na arte da belas sopas...eheheh

    adorei essa tb ;-)

    ResponderEliminar
  8. Fiquei com vontade de experimentar esta sopinha, mas tem mmo que levar chuchus? Eh uma coisa que não suporto...nem descascar:(
    Acho que vou tentar mas sem essas coisas amarelas....depois conto como ficou
    Bjokas
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Digamos que não sou especial fã de delícias do mar. Vou comendo, de longe a longe. Se tu não dissesse que a sopa era uma delícia, eu não acreditava! Mas eu confio no teu bom-gosto pelas sopas e vai daí, ainda sou capaz de experimentar! :o)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....