Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

RINS COM MOSTARDA E TORTELLINIS

Tinha uma embalagem de tortellini em casa já há bastante tempo... andava perdida no meio das parteleiras da despensa, e eu, ao olhar para ela, pensei "não passas de hoje, mas vou fazer com que sirvas de acompanhamento a algo diferente".
Vamos pôr mãos à obra, ok?



Cortar rins de porco em tiras finas e temperar com um pouco de sal, deixando tomar gosto por cerca de 20 minutos. Nesse meio tempo cozer os tortellinis "al dente".
Derreter 3 colheres de sopa de manteiga e saltear os rins, temperando com alho em pó e ervas aromáticas.
Juntar 2 colheres de sopa de aguardente e puxar fogo, sacudindo a frigideira para que a chama envolva todo o alcóol.
Quando as chamas desaparecerem adicionar 1 pacote de natas e 1 colher de sopa de mostarda.
Rectificar os temperos, deixando o molho apurar.
Misturar os rins com o molho nos tortellinis, envolvendo bem com dois garfos.

Servir colocando à disposição queijo parmesão, para que cada um possa polvilhar o prato a seu gosto.



Bom apetite!!!

16 comentários:

  1. Risonha que belo prato adorei como sempre essa cabecinha está sempre nos inventos um beijo.Natércia:))

    ResponderEliminar
  2. Que horror! Como é que tu consegues comer isso?!

    ResponderEliminar
  3. Rim no Brasil não tem uma qualidade muito boa (um odor estranho), mas de vez em qdo vou à fazenda de uma grande amiga (que cria gado verde- orgânico) e trago algumas peças de carne e miúdos para casa.
    Por isso, rim para mim é um prato chiquérrimo! Com o tortelini então....
    bjo,
    Nina.

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz rins cá em casa porque acho que não vou saber arranjar bem e depois fica com mau sabor...essas coisas...
    Tens alguma técnica especial que possas ensinar?
    Fiquei com vontade de experimentar a receita mas tenho medo de não saber fazer as coisas direito. Helppppppp
    Bjokas
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro rim de porco, essa receita é maravilhosa o sabor deve ser único!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Querida Risonha o leite do pudim é leite sem soro tipo um creme eu comprei no continente.um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  7. Esta rapariga inventa cada coisa!!!

    Parabéns amiga, contigo nada se perde, tudo se transforma.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Nunca comi, mas gosto de ver receitas com ingredientes diferentes. :)

    ResponderEliminar
  9. Risonha,
    Confesso que rins é um pouco exótico para mim :). Nunca comi, mas andam a tentar convencer-me por aqui. Talvez faça um dia destes, mas não serão de porco porque não há por aqui. Gostei da tua receita. Beijos e bom apetite para o jantar :)

    ResponderEliminar
  10. Que diferente...
    Acho que desta maneira até que comeria....
    Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito de rins e acrdito que essa receita tenha ficado optima so que eu infelizmente não consigo estar a espera para ver os teus slides porque o meu computador é muito lento.

    ResponderEliminar
  12. A farinheira podes trazer, que vai saber bem. Mas, rins... não, please!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Casei-me há quase 23 anos e é esse o tempo em que não como rins.
    Deu-me umas saudades ao ver as tuas fotos...
    Confesso que tenho até medo de os arranjar mal e ficarem com sabor esquisito.
    Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  14. Gostei da maneira como vc fez, mas nao sei se comeria, ja o marido aqui ama de paixao, e vive me perguntando quando eu vou fazer...beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Querida risonha, comia tudo o resto mas rins é que não... Nem consigo olhar para eles...
    Mas parabéns pela originalidade da receita!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....