Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

TEMPORAL EM SAGRES...

Como eu já vos havia dito ontem, o tempo por cá tem estado terrível: chuva, trovões, relâmpagos, ventos fortes e acima de tudo o mar muito agitado, com ondas a atingir mais de 8 metros.
Agora da parte da tarde parece-me que está a melhorar um pouco, pelo menos a chuva parou e o sol, embora timidamente, começou a brilhar. Mas o vento continua a soprar e o mar continua "revoltado" com o Inverno...
Para que fiquem com uma ideia de como tem estado o fabuloso mar de Sagres nos últimos dias, aqui vos deixo umas fotos tiradas esta manhã... desde já deixo o meu agradecimento ao meu querido marido, o Sr. Risonho, que hoje teve a boa ideia de agarrar na máquina fotográfica e ir para a zona da Praia do Tonel e da Estação da Rádio Naval, onde captou umas imagens magníficas... desfrutem desta força da natureza!

O mar é algo muito bonito mas (pelo menos para mim) é algo que também impõe muito respeito... e não vale a pena lutar contra ele, pois a sua força é imensa e invencível. Estas imagens demonstram bem o que eu penso...

P.S.: Marizé, aqui tens as ondas de que te falava... agora imagina se fosse no Tejo!!! LOL!

24 comentários:

  1. No comments!(risos)As imagens estão de muito nível, o mar é bonito em qualquer altura do ano, calmo ou revoltado - é o oceano atlântico. O seu maridão tem jeito para a fotografia. Bom fim de semana e desfrute dessa natureza.
    Convido-os a virem a serra na nave, em Moimenta da Beira,distrito de Viseu, para o seu maridão tirar umas fotos à maneira. Para mais informações www.cm-moimenta.pt

    ResponderEliminar
  2. quem diria que até o bocage viria deixar um comentário no meu blog? obrigado pela visita...

    ResponderEliminar
  3. O Tejo com ondas... LOL LOL hehe!!! Eu não sou a Marizé mas como scalabitana achei que também tinha direito a comentar essa do rio... lol!
    Realmente o tempo por aí está horrível querida risonha, nem deve dar vontade de sair do conforto da casinha não?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro o mar de Inverno, a furia das ondas e os sons da praia no Inverno.

    As fotos estão magnificas, parabéns ao maridão. E se algum dia houver ondas assim no Tejo (serias não ondas mas sim, macaréus), eu mudo-me para Sagres.

    Beijocas e excelente fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Risonha, antes de mais Bom Ano!!!
    Não tenho tido muito tempo pra ver as receitinhas novas mas já vi por aí um certo naperon vermelho! lololol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Por aqui por Aveiro também está mau tempo mas penso que não tão mau como aí em baixo. Só dá vontade de ficar por casa, à lareira, a comer bolachinhas ;-)
    Queria-lhe fazer algumas perguntas pois fiz ontem a sua receita de bolo de bolacha e ficou divinal mas tive um problema ao tirar a tira da forma pois ficou um pouco do bolo colado e não o consigo tirar da base de baixo. Costuma pôr manteiga para ajudar a desenformar? costuma tirar a base de baixo? (é que acho que fica um pouco inestético), e sua forma tmabém deixa verter um pouco do líquido enquanto não começa a solidificar? é que eu penso que a minha forma não veda muito bem. Desculpe estas perguntas todas. Obrigada e um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Querida Risonha, que linda as imagens, como é lindo o mar, tenho a mesma opinião, temos que respeitá-lo, como nasci e passei a adolescência bem juntinho do mar, sempre ouvia minha mãe dizer : devemos respeitar o mar, mar não tem cabelo...
    Feliz Ano Novo !
    Bjos, Lú.

    ResponderEliminar
  8. O mar é lindo, mas ao mesmo tempo poderoso e destruidor. Vivi o tsunami in loco e vi os estragos e a morte e devastação que o mar causa.
    Essas ondas que antes adorava, agora afligem-me.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Não há duvida que o mar requer respeito... mas é magnifico e eu adoro estar horas a olhar para ele e a ouvi-lo, embora o barulho destas ondas grandes a bater nas rochas me façam encolher de medo... As fotos estão magnificas... Parabêns ao marido pelas fotos e à Risonha pelas receitas...
    Dana

    ResponderEliminar
  10. Sabes risonha achei engraçado tenho fotos tiradas nesse sitio mesmo...já são antigas foi quando me casei à 32 anos fui passar a lua de mel (sorrisos)a Portimão,e claro o maridinho levou-me a passear onde fomos a Sagres foi em Julho e estava muito vento...mas sabes risonha o nosso guincho também é igual...gostei muito das fotos...beijinhos doces

    ResponderEliminar
  11. Olá menina!Também tirei algumas fotos não tão espectaculares como as do sr.Agente, pois já fui um pouco tarde, e aqui para nós que ninguém nos lê, já temos visto o nosso mar mais zangado.Mas mirones não faltaram por cima das rochas.E nós também fomos para fazer número. Parabéns pelo teu slideshow.Preciso fazer um também mas a minha ignorância ainda não mo permitiu.
    Preciso de ti.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  12. As fotos são belas , parabéns ao marido,
    Que saudades dessas paisagens .
    quando estive ai a água do mar estava tão fria que só consegui molhar o pé.
    ainda conservo os dados do sito ande fiquei; voltarei um dia....

    ResponderEliminar
  13. Que fotos lindas.

    A natureza apesar do receio e estragos que faz é linda

    ResponderEliminar
  14. As fotos extão lindissimas!
    Parabéns ao autor e à menina que as partilhou tão generosamente connosco...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Céus...

    Imagino só o espectáculo... claro que sendo o Mar o protagonista, temos de ter muito respeitinho.
    Mas confesso que me fascina este tipo de coisas. Sou uma amante da natureza e de tudo o que ela implica. Fascina-me a sua força e a sua perfeição.
    Acho que tens sorte por poderes apreciar estas visões maravilhosas que só a naturesa nos oferece.

    Bjokas amiga****

    ResponderEliminar
  16. Amiga, obrigada por partilhares imagens tão lindas. O mar está lindo e mesmo a pedir uma lareira, umas bolachinhas(aquelas da tua receita)e um chá quentinho....k deliiiciiiaaaaa.
    Bjokas
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Lindas fotos, a natureza e seu vigor!!!!!
    Você tem razão, o mar merece respeito, a força dele não tem igual!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  18. De facto, é impressionante! Mas tão belo também. :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Eh...lá...ondas destas no Tejo é que não!... sou ribatejana e se o nível das águas subisse assim tanto já tinha a casa de molho!
    (Felizmente nunca cá chegou).
    A força das água dos mar sempre me fascinou, por isso é que de vez em quando vou até à praia da Nazaré no Inverno!
    Bela fotos, bjs.

    ResponderEliminar
  20. Não há anda mais bonito do que pudermos observar o mar, eu tenho a sorte de abrir a janela e dar de caras com ele (de tal maneira que às vezes já nem me lembro que ele está ali).
    O tempo aqui não esteve assim tão mau. Esteve pior na semana antes do Natal.

    ResponderEliminar
  21. Um blog muito bem conseguido e as fotos da tempestade gosto imenso delas. Parabéns à "Risonha" pelo blog e ao "Risonho" pelas fotos.

    ResponderEliminar
  22. Pelos vistos o mau tempo esta por todo o lado,uns com chuva outros com neve.
    Jokas

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....