Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 7 de março de 2008

RISOTTO SÓ MEU...


É isso mesmo.... só meu.... feito só para mim, num daqueles dias em que achei que devia dar um miminho a mim própria e que não me apetecia comer o mesmo que o resto da família.
Então fiz assim:

Num tacho coloquei meia cebola e 2 dentes de alho picados, um pouco de azeite, uma tira de bacon cortada em cubinho, pimenta, meio cubo de caldo de carne e levei tudo a saltear (nada de sal, que o bacon e o cubo de carne já têem sal suficiente).
Juntei 3 colheres de sopa de milho doce e uma dose de arroz para risotto.
Deixei fritar um bocadinho e fui juntando água quente aos poucos, deixando que todo o líquido seja absorvido até deitar a próxima "rodada".
Quando o risotto estava no ponto, apaguei o fogão, juntei cubos de queijo, envolvi bem e servi...



Ficou delicioso........ olhem só para esta foto... dá para terem uma ideia de como ficou cremoso?


Não se estejam a babar........ este risotto é só meu!!! LOL!

Aproveito para vos desejar a todas (antecipadamente) um Feliz Dia da Mulher. Nos próximos dois dias vou estar ausente pois vou passar o fim de semana aqui.
Por isso portem-se bem na minha ausência e um bom Dia da Mulher para todas as meninas que me visitam...

Tenho ainda que agradecer este prémio que me deu a Nanda Vale do blog Amor e Sabores
e que segundo ela:

Como mandam as regras deste prémio segundo a sua criadora, a Eseya devo repassá-lo para mais cinco (5) blogs, atendendo às seguintes regras:
1:- ELEGER 5 BLOGS QUE CONSIDERES INTERESSANTES PELO SEU CONTEUDO SEM IMPORTAR O IDIOMA;
2:- CADA PRÊMIO ENTREGUE DEVE TER O NOME DA AUTORA E O NOME DO BLOG COM O SEU LINK DE ACESSO;
3:- CADA PREMIADA E AS PREMIADORAS DEVEM EXIBIR O LINK DE "ARTE Y PICO" PARA QUE TODOS SAIBAM A ORIGEM DO PRÊMIO;
4:- EXIBIR ESTAS REGRAS;
5:- REPASSAR O PRÊMIO

Agora resta a parte mais difícil... eleger 5 blogs e tentar arranjar 5 que ainda não tenham sido escolhidos... então serão:
Inha - www.receitasdainha.blogs.sapo.pt
Joel - www.pensandocomojoel.blogspot.com
Benó - www.pratosecaixas.blogspot.com
Judite Pitta - www.sedaseafins.blogspot.com
Carfra - www.artesdacarla.blogspot.com

Nanda Vale, obrigado por te lembrares de mim... beijocas

20 comentários:

  1. Risonha leva-me contigo... :)
    Olha bom fim de semana e aproveita bem estas mini-férias, sim? Feliz dia da Mulher para ti também.
    E que belo risotto, para a próxima convida-me assim já não precisas de papar sozinha e eu posso provar esta maravilha :)

    Beijinhos e volta logo!

    ResponderEliminar
  2. mas isto agora é assim ? já não há arrozinho de cenoura nem de ervilhas ?? Agora é só risotas ?? lol

    ResponderEliminar
  3. Boas férias!! Divirta-se muito e aproveite para descansar =)

    Risotto? Impossível resistir, adoro!

    bjs, feliz dia da Mulher

    ResponderEliminar
  4. Risonha, sei que é só seu mas bem que gostaria só de uma colherada deste risoto delicioso! Merecemos mesmo um dia para nos mimar, é tão bom! Beijos

    ResponderEliminar
  5. Ai Risonha agora é que me ficou a doer o estômago ao ver esta maravilha..tenho de ir fazer o almoço..
    Olha quanto á imagem, não percebo porque não a vês,é que eu vejo-a bem,será que és só tu?
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Você merece uma comidinha especial, feita com capricho.
    Boa viagem e comemore o nosso dia com muita alegria.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  7. risoto só para ti, fim desemana na Serra Nevada só para ti! E em mim pensas? :(

    ResponderEliminar
  8. Já entendo que ESTE é só seu... já entendi!!

    Outro dia, quem sabe, pode ser nosso?

    Boa viagem, e um ótimo 8Dia Internacionalda Mulher!!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  9. uhuuum... esse risoto! ~
    Quanto ao passeio... diverte-te muuuuuuuuuuiiiito!!!
    feliz dia da mulher, e feliz nos outros dias tb ;)
    boas férias

    ResponderEliminar
  10. Diverte-te muito e aproveita bem a Serra Nevada...
    Eu gostei do risotto, mas podia não ser só teu... e eu???
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Feliz "todos os dias" para ti, e bom fim de semana de passeio.
    Ainda bem que te alimentas-te bem com este arrozinho, antes de ir.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. O risotto está realmente com um aspecto delicioso.Quanto ao seu fim de semana espero que seja óptimo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Adoro o nome do seu blog, Risonha!!
    Valeu o agrado para si mesma.
    Boas ferias e bjs.

    ResponderEliminar
  14. Ola, que delícia sair um pouco para espairecer!! Bom descanço. Alias, ontem também fiz risoto, ta láno meu blog a fotinho,mas fiz para todos!! Feliz dia da mulher para ti!!

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito do risotto! Bom passeio, bom fim-de-semana e dias muito felizes, porque o "dia da mulher" devia ser todos os dias, não é?
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  16. ficou mesmo cremoso parabéns e boas férias :-) beijocas

    ResponderEliminar
  17. Risonha adorei a tua receitinha obrigada por partilhares uma coisa só para ti e faz muito boa viagem um beijo. Natércia:))

    ResponderEliminar
  18. Well done Risonha. As vezes eu tambem me dou um agrado pois meu marido é super enjoado e nao come um monte de coisas. tem dias que faco algo simples para ele e capricho no meu. :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. bom passeio
    Que belas paisagem aproveita bem

    ResponderEliminar
  20. Risonha é isso aí nao dê não venda e não empreste seu risotinho!! Feliz dia das mulheres!!! Bjks

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....