Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 8 de maio de 2008

BATIDO "ALEGRIA DA MANHÃ"


Tenho que vos confessar uma coisa: eu sou daquelas pessoas que tenho mau acordar. Levanto-me cedo sem problemas nenhuns, mas acordo sempre com a sensação de que me apetecia dormir muito mais (mesmo que já tenha dormido 8 ou 9 horas). Não consigo acordar bem disposta!!!
Um dia li numa revista que comer fruta logo pela manhã (fresca, em sumo ou em batidos) faz-nos ficar bem dispostos para o resto do dia.
Então resolvi fazer este batido e e dar-lhe o nome "Alegria da Manhã"... para isso usei:

5 morangos
1 kiwi
1 iogurte natural
50ml de leite
1 colher de sobremesa de sementes de linhaça
(os mais gulosos podem acrescentar ainda um pouco de mel, açucar, adoçante, frutose, etc)

Tudo batido no liquidificador e tomado de seguida, acompanhado de uma fatia de pão integral (daqueles que faço em casa) com uma fatia de queijo. Rendeu um copo enorme e tomei um pequeno almoço muito saudável e vitaminado.
E deu-me boa disposição??? Bem.... eu só sou mal disposta quando acordo, passado cerca de uma hora a boa disposição já encarnou na minha pessoa... lol

CURIOSIDADES:
Kiwi - é considerado o fruto mais rico em vitamina C, sendo também rico em magnésio, potássio e ferro.
Morango - rico em vitamina C, anti-inflamatório e antioxidante, sendo também um bom estimulante do funcionamento do coração.
Sementes de Linhaça - o seu uso data de 5000 A.C. na Mesoptânia, tem propriedades antioxidantes e anticancerígenas.
Fonte: wikipedia

19 comentários:

  1. Independente da hora para ser degustado, o suco/vitamina é uma del[ícia!!!
    Hummmmmmm!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que tenha mau acordar senão este cantinho não seria a cozinha da Risonha :)
    Falando a sério adorei este batido ,deve ser delicioso com tanta coisa boa que leva
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro batidos, mas esse se me der alegria pela manhã pode ser considerado MILAGROSO! :)

    Eu à noite nunca tenho pressa para me deitar e de manhã é aquela desgraça! Faço sempre birra para me levantar e ando durante um bocado mal humorada...

    ResponderEliminar
  4. Bem eu estou com a Edinha!!!Em relação ao batido pode ser alegria para o dia?Pode pode está divino...beijinhos doces

    ResponderEliminar
  5. somos duas! Como diz o meu companheiro eu acordo sempre de "trombinhas" ehehe e só passa quando bebo o primeiro café!
    Adoro batidos, mas a esse so tirava o kiwi que n gosto muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Risonha um bom batido adorei não sei é se pode ser para toda a gente ficar bem disposta eu não preciso de batidos para estar sempre bem disposta já sou assim por natureza.Um beijo Natércia...

    ResponderEliminar
  7. Se esse batido curar o meu mau feitio matinal, tu serás canonizada!

    bjs

    ResponderEliminar
  8. E bota alegria nesse batido.....delicia.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Tu com mau feitio??? lol! Nunca me viste de manhã, nem consigo comer.
    De certeza que um batido destes me daria alegria para todo o dia.
    Tenho de perguntar amiga: sementes de linhaça???? Sabem como?
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  10. eh eh
    Mau acordar acontece a todos de vez em quando. Eu sou daquelas que quanto menos dorme mais bem disposta acorda. Este batido deve ser delicioso.

    ResponderEliminar
  11. Com um batido assim logo de manhã é boa disposição para o resto do dia, sem duvida.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  12. Bem, com um batidinho assim até eu fico logo bem dispostinha..eh..eh, bjs, ;)

    ResponderEliminar
  13. e então?
    Resultou?
    Acho que não ... lol

    ResponderEliminar
  14. Delícia, refrescante e deve curar qualquer mau acordar. Bj

    ResponderEliminar
  15. Nossa eu sou uma coisa horrenda de manhã!
    Fico muuuuuuuuuuuuuito indisposta, preguiçosa, sonolenta e sou o mau humor em forma de gente. E não passa rápido não! É um tormento... vou todo dia pra aula na marra.
    Meu maridinho que sofre, tadinho!
    Huehuehuehue...
    Mas se esse batido, que tem uma cara ótimaaaaaaaaaaaaaaaaaaa realmente funcionar, meus problemas acabaram!
    Hehehehe... kisss linda^^

    ResponderEliminar
  16. Querida risonha e eu a pensar que era a única pessoa a acordar mal disposta... Sério, não conhecia ainda ninguém que acordasse mal disposta como eu. Preciso de uma boa meia hora depois de me levantar para proferir as primeiras palavras :) rsrs
    Portanto este batido é perfeito para mim e parece-me que fica delicioso! A receita veio mesmo a calhar até porque comprei à pouco tempo um pacote de sementes de linhaça e não sabia onde as usar. Dois em um para este batido!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Além de continuar por aqui no Comidas Caseiras, podem espreitar outras aventuras mais criativas mas em que a "comida" continua a reinar. Chama-se "Outras Comidas" e está em: www.outrascomidas.blogspot.com

    Obrigado

    Luís Pontes

    ResponderEliminar
  18. Eu também sempre acordo bem... já acordo na ativa!!!

    E detesto aquelas que acordam com cara de bunda, como se o mundo fosse acabar... já pensou começar o dia assim??!! credo em cruz!!! hehehehehe

    Bjundas

    ResponderEliminar
  19. Não me parece que tenhas mau feitio, muito pelo contrário, ehhhh ...

    Bjos:)

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....