Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 18 de maio de 2008

BATIDO DE ANANÁS

Volta e meia apetece-me começar o dia com fruta e fazer um batido para o pequeno almoço.
Vi a ideia deste batido numa edição da revista "Mulher Moderna" e um dia que tinha ananás em casa resolvi fazer.
Cortar 150gr de ananás maduro em pedaços e colocar no copo liquidificador. Juntar 1 iogurte natural e 2dl de leite magro e triturar.
Servir bem fresco.
Fácil e rápido de fazer não é? E garante-nos um pequeno-almoço cheio de vitaminas e uma forma saudável (e com poucas calorias) de começar o dia.
Nota: o ananás possui vitaminas B1 e B3, úiteis na assimilação dos hidratos de carbono e na digestão. Contém também vitamina C, que contribui para uma pele saudável.
Fonte de informação: revista "Mulher Moderna"

18 comentários:

  1. Uma boa forma de começar o dia com um pequeno almoço maravilhoso...

    ResponderEliminar
  2. Risonha, peço desculpa por não a ter mencionado na receita que fiz do seu arroz doce na panela de pressão, mas a minha ideia inicial era remeter para o blog da Cinara, (por quem me guiei pois andei à procura da receita no seu e não encontrei) e ela lá tem bem explicito que a recita é sua. Nisto como em tudo o seu a seu dono. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Delicioso e óptimo para começar bem o dia sem dúvida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Faço alguns batidos, tb já fiz com gelado de baunilha. Há umas semanas fiz com ananás e não é que saiu mal, mal não, horrível, intragável. Mas se a ti saiu bem, vou fazer novamente. O que fiz foi só ananás fresco e leite meio-gordo (só de lembrar...). Mas o teu parece super refrescante e revitalizante.

    ResponderEliminar
  5. que optimo aspecto amiga...LOL

    só é pena eu não gostar nada de leite :-/
    senão experimentava.

    ResponderEliminar
  6. Que delícia?! Uma forma adorável de começar o dia!

    ResponderEliminar
  7. Risonha, delícia esse batido! Muito refrescante!!!
    Vejo que você deve ser apaixonada por faróis, assim como eu... fico feliz! Um beijo carinhoso. Renata Gaeta

    ResponderEliminar
  8. Querida Risonha, quando puderes passa no meu blog e passa a conhecer o meu creme de bróculos que tornei a fazer ontem, pois o meu maridão e filho amam de coração este creme.
    é que já tenho máquina para tirar as fotos dos meus petiscos...
    Bjinhos da Bela.
    Ahh, deixa um comentário, ok?

    ResponderEliminar
  9. Querida Zezinha, este batido parece saboroso, passa no meu blog, que tenho uma surpresa para ti, bjinhos da Bela

    ResponderEliminar
  10. Risonha pode ser mais um copo para mim gostei muito. Um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  11. Quando começa o calor tb gosto de batidos logo de manhã, especialmente pelas (poucas) calorias eheheh

    bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá Zézinha sabe que adoro batidos?com ananás ainda não fiz,é muito bom começar o dia com vitaminas faz bem á saúde,vou fazer com ananás, que tenho aquase sempre em casa. bjs Nela

    ResponderEliminar
  13. Hummmmmmm, adoro abacaxi...!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  14. Também sou apologista dos batidos, mas eu costumo consumi-los ao final da tarde quando chego do trabalho, já com o cérebro feito em frangalhos...

    ResponderEliminar
  15. Adorei o batido e de ananás deve ser bem fresquinho, bjs

    ResponderEliminar
  16. Um bela maneira de começar o dia com este belo batido!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Adorei o batido? Linda a sua cozinha:))Um abraço. Marcos...

    ResponderEliminar
  18. Esse batido é uma forma deliciosa de começar o dia! Bj

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....