Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 27 de maio de 2008

BIFES DE PORCO COM MOLHO ROSA

Os comilões lá de casa adoram bifes com molho de natas, para poderem molhar o pão e exclamarem "Hummmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!".
Mas de vez em quando, sem eles saberem, uso uns truques para que esse pequeno prazer que é o molho, fique mais livre de calorias e seja mais saudável.
Desta vez fiz assim:
Temperei bifes de porco com sal, pimenta, alho e sumo de limão. Deixei tomar gosto por 2 horas.
Derreti um pouco de margarina numa frigideira anti-aderente e fritei lentamente os bifes (não deixo passar muito para que não fiquem secos). Quando fritos retirei e reservei.
Numa taça misturei 2 iogurtes naturais com 4 colheres de sopa de ketchup e 1 colher de sopa de vinho do Porto.
Misturei bem, deitei na frigideira onde fritei os bifes e deixei apurar o molho, em lume médio.
Introduzi de novo os bifes na frigideira para tomarem o gosto do molho, deixando 2 minutos em lume brando e virando-os para ficarem bem envolvidos.
Servi com arroz Primavera.
Nota: ninguém desconfiou que usei iogurte em vez de natas (se eu dissesse que era iogurte aposto que franziam o nariz). Agora não me denunciem que eu quero usar este truque muitas mais vezes... LOL!

27 comentários:

  1. Está descansada querida Risonha porque eu não te denuncio... rsrs
    Este molhinho ficou com uma carinha óptima, apetece mesmo molhar o pãozinho...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Esses bifinhos devem estar óptimos e são práticos de confeccionar,c/os iogurtes é uma bela ideia,tem boa(cara)o mlho realmente... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro bifes com natas aqui está uma boa sugestão e muito mais saudável!!

    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Eu uso muitas vezes o iogurte em substituição das natas, e faço questão de avisar para que o pessoal tenha consciência de que gostam.
    È bem mais saudável e delicioso.

    Continua a usar o truque eu prometo que não digo nada ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. amei...
    tem um aspecto divinal,,,
    Bjinhos da Bela

    ResponderEliminar
  6. Risonha uma maravilha o que eu aprendo contigo adorei. Um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  7. Ficaram lindos.
    Nas saladas que envolvam massas também uso iogurte, nos bifes ou natas ou mesmo leite, mas irei experimentar o iogurte (pensei que ficasse esfaripado - talhado, na gordura.
    Xau

    ResponderEliminar
  8. Risonha não tens vergonha de enganar a familia hehe...eu cá adorei o "engano" e se eles não notaram devia estar mesmo bom...

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Desculpa só mais um comentári devias baptizá-los de "Bifes Mentirosos" hehe

    ResponderEliminar
  10. Que belo aspecto. Para a próxima também passo a usar o iogurte... acho que dá para substituir qualquer molho que leve natass por iogurte não é?

    ResponderEliminar
  11. Não olharam bem para ti ai em casa, senão viam o nariz a crescer...Há..Há...Vou mudar-te o nome "Pinóquia a Risonha"(estou a brincar) os bifinhos estão com aspecto divinais.

    Bjinho!

    ResponderEliminar
  12. É bem verdade que muitas vezes o iogurte chega até a bater as natas aos pontos, e não estou só a falar de calorias!

    Já agora, uma dica que pode ser útil: O iogurte fica muito melhor para estas utilizações se o escorrer previamente num passador de rede. A água a mais vai-se e o que fica ganha uma cremosidade ímpar.(3 - 4 horas basta)

    LPontes

    ResponderEliminar
  13. Eu também sou adepta do iogurte em vez das natas :)

    Bjo querida :)

    ResponderEliminar
  14. Você como uma boa cozinheira também tem seus truques, não é amiga?
    Iogurte é sempre uma boa opção para fazer molhos e uso principalmente para temperar saladas.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  15. minha querida risonha, descansa q ninguém t deixa ficar mal, eu é q fiquei com água na boca com o bom aspecto dos teus bifes...
    beijinhos fofos e boa semana

    ResponderEliminar
  16. Claro que não se queixaram. Podiam molhar o pão à mesma e naquela "coisa" rosada até apetecia molhar ainda mais pão.
    ai como as mães dão a volta às crianças...
    Gosto de usar Vinho do Porto.Com carne de peru liga muito bem.
    O aspecto ficou óptimo e o sabor divinal.
    boa semana

    ResponderEliminar
  17. Obrigada pela sua visita e comentário!!Adorei a sua cozinha e também a receita. Uma abraço. Marcos:))

    ResponderEliminar
  18. Os bifes ficaram bem apetitosos e mais saudáveis sem dúvida.
    Por mim não vão saber nunca :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. mas esse truque é optimo!
    se eles não notam é porque fica bom na mesma!

    vou experimentar!!

    ResponderEliminar
  20. Também gosto muito de usar iogurte na comida... Assim, nos bifes, ainda não tinha pensado, mas é uma belissima ideia e um belissimo molho...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Muito bem Risonha, a zelar pela saúde da familia...mais nada!Eu também faço isso e não digo nada. Uma vez caí na asneira de dizer que era iogurte e não natas e começaram logo a por defeitos... Agora, "Olhos que não vêm, coração que não sente" ;-)
    bjcs

    ResponderEliminar
  22. Bifinhos com tão bom aspecto...hummmmm
    Esta aldrabice tambem eu faço..vale tudo para poupar calorias.
    Bjokas
    Ana

    ResponderEliminar
  23. Zézinha obrigado pelos comentários adorei,e já sabes vou continuar a passar na tua cozinha.Pões c/sabes sou nova nisto,não pretendo copiar ninguem pq c/sabes há mil e uma maneira de fazer o mesmo prato.Espero ñ o fazer querida,quanto ao serviço de chá,era de minha Mãe,e ñ sendo imitadora tb.tenho uma chávena almoçadeira igual à tua,côr -de-rosa tb,que era dela e tem 40anos,são relíquias mto qrdas,e eu adoro louças tb.bjs desculpa testamento. :-)

    ResponderEliminar
  24. Experimentei esta receita para o jantar hoje...gostamos imenso.....obrigada!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  25. Esse molhinho está mesmo apetitoso e... light! Só posso dizer que é mais uma delícia das tuas!

    ResponderEliminar
  26. Ja fiz inumeras vezes e amoooooooo, lolol. Obrigada pela sugestão :) Bjinhos

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....