Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 9 de maio de 2008

MARUCA GRATINADA COM BRÓCULOS


Este prato foi inspirado em algo que vi na net, mas não me perguntem onde que eu não sei... já dei volta aos meus apontamentos e às minhas cábulas, mas juro que não me lembro onde vi alguma coisa deste género e que me inspirou para este cozinhado.
O que eu sei e posso afirmar é que fiz este prato para mim e adorei. É saudável e com poucas calorias... ideal para esta altura do ano, certo?

2 postas de maruca (ou outro peixe à escolha)
2 colheres de sopa de leite em pó
200ml de água
2 colheres de sopa de margarina light
100gr de queijo ralado
bróculos cozidos ao vapor q.b.

Colocar o peixe num pirex untado com um fiozinho de azeite e temperar com sal e pimenta.
Dissolver o leite em pó na água, colocar por cima do peixe e espalhar a maragarina em pedacinhos por cima.
Tapar com papel de alumínio e levar ao forno a 220º por 15 minutos.
Retirar o papel, juntar os bróculos e o queijo ralado e levar ao forno por mais 10 minutos, para gratinar. Servir de seguida.
Parece-vos bem??? Eu gostei muito...

16 comentários:

  1. Este tipo de pratos normalmente são bombas calóricas porque levam natas ou bechámel, mas esta alternativa parece bem leve e com poucas calorias. Tenho de experimentar. Ficou com muito bom aspecto.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Brócolis é sempre um bom par para peixes e este molho completa o prato que deve ter ficado muito saboroso.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  3. Risonha a tua maruca gratinada está com um aspécto divino...beijinhos doces

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia este tipo de peixe...
    Agora, brócolis, é uma das minhas paixões!

    ResponderEliminar
  5. Me encantei por essa receita isso já é tão normal de acontecer quando entro aqui. risos

    ResponderEliminar
  6. E eu que não consigo gostar de maruca, hem??? Mas com outro peixe esta forma de cozinhar o peixe parece-me excelente (lombinhos de pescada por exemplo).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Risonha também os Ramalhos iam adorar a tua Maruca e logo peixinho tão bom amei de verdade um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de maruca e gostei desta maneira de a fazer
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Peixe assim gratinado sempre é um prato saboroso, gostei muito da receita, pois além de levar brócolis que é delicioso, parece ficar bem leve.
    Bjos, Lú.

    ResponderEliminar
  10. Olá amiga!!Passa no meu blog tenho um premio para ti espero que gostes!!
    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  11. Nossa, que diferente esse peixe!
    Alias, tu sempre tem uma receitinha boa e diferente pra peixe. Dá até vontade de experimentar, e olha que nem sou muito fã de peixe!
    Kisss^^

    ResponderEliminar
  12. Que coincidência, também postei uma
    receitinha com brócolis.Essa sua receitinha esta dívina.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Que peixinho boooooooom, vou fazer, vou fazer!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Essa maruca deve ter ficado uma maravilha...

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....