Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 15 de maio de 2008

TORRADAS DE ALHO E QUEIJO


Todos vocês conhecem a maravilhosa cozinha da nossa querida Elvira, não é verdade?
Esta receita veio directamente de lá para a bancada da minha cozinha.
Palavras para quê??? Se é uma receita da Elvira só podia ser uma delícia (e ainda deu para aproveitar umas fatias de pão duro que tinha em casa).

2 dentes de alho espremidos
60gr de manteiga
4 fatias de pão rústico (usei pão de Mafra)
100gr de queijo de ovelha amanteigado (usei queijo de Borba)
oregão secos q.b
* pode usar-se outro queijo a gosto, desde que não seja seco

Pré-aquecer o grelhador do forno.
Levar a manteiga a derreter em lume brando. Juntar o alho e deixar alourar sem queimar, mexendo com frequência.
Barrar as fatias de pão com o preparado anterior. Dividir o queijo pelas fatias de pão e polvilhar com oregãos secos a gosto.
Colocar as fatias de pão num tabuleiro e levar ao forno por aproximadamente 10 minutos, ou até que o queijo se apresente levemente derretido e gratinado.
Servir de imediato.

Nota: nós cá em casa adoramos estes petiscos. E até a minha filha, que tem a mania que não gosta de alho, adorou estas torradas. Obrigado Elvira.

24 comentários:

  1. Que delícia deve ser!! Eu também adoooooro estas coisas mas, lá em casa, tenho um problema: o meu rico marido não gosta de queijo!! Só o cheiro o põe logo a reclamar!! Eu, então, adoooro qualquer tipo de queijo e, tirando o flamengo, tenho de andar sempre a comê-lo ás escondidas e lavar muito bem as facas logo a seguir! Fazer uma receitinha destas seria maravilhoso mas, como seria só para mim, acabo por perder a vontade:(((Não queres convidar-me para ir a tua casa deleitar-me com tal petisco? Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. tá ai uma fatia a rir-se para mim !

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Risonha adorei e é mesmo como tu dizes vindo da cozinha da nossa Elvira só pode ser muito bom, depois foi para outra que não é menos boa um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  4. Esses petiscos são uma maravilha e geralmente agradam a todos, principalmente quem gosta de uma cervejinha junto.
    Bjos, Lú.

    ResponderEliminar
  5. É uma belo petisco sim senhora e também uma bela entrada. Eu em casa costumo fazer simples, sem queijo. Vou experimentar assim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Amiga, passa no meu blog para receberes o presente que lá deixei para ti.
    Bjokas
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Amiga, passa no meu cantinho para receberes o presentinho que lá deixei para ti.
    Bjokas
    Ana

    ResponderEliminar
  8. Hummmmm, já eu adoro alho!
    Estas torradinhas devem ter ficado excelentes!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  9. Eu costumo fazer com queijo mozarela e fica uma maravilha, é a entrada / petisco que todos pedem cá em casa.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  10. mUITo melhor que aquela coisa que se come na Piza Hutt
    Eu gosto mais destas.
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. É a minha entrada preferida. Logo eu que adoro o cheiro e sabor do alho... maravilha!

    ResponderEliminar
  12. Umas torradas assim devem ser realmente uma delícia e só de ver a foto dá vontade de pegar numa e comer( uma ou mais!). Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. aqui emcasa todos adoram alho..e..esssas torradas são tudo de bom...muito bom mesmo..bjus

    ResponderEliminar
  14. Hmmm, essas eu como sem parar!!!!
    Deliciosas!!!
    bjsss

    ResponderEliminar
  15. È pá eu não devia andar a ver estas coisas a esta hora..Ainda não lanchei e fiquei ainda com mais fome...
    Uma torradinha dessas para mim se faz favor..que já me estou a babar..

    ResponderEliminar
  16. Deve ser divinal, com tanta coisa boa q tá a passar em todos blogs eu não vou caber no bíquini quando o verão chegar, bjs

    ResponderEliminar
  17. Ai Risonha, minha malvada...
    Acabei de jantar e ainda assim apetecia-me dar uma trinca numa fatia destas!
    E com queijo de Borba... ainda por cima!
    Beijokinhas.

    ResponderEliminar
  18. Fico mais uma vez super feliz por terem gostado. :-)

    Também adoro esse petisco.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. pois vc disse tudo, receita da Elvira so pode ser uma delicia ! adoro alho !! beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Parece uma delícia! Eu ainda não conhecia esta receita da Elvira. Fácil e apetitosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. também faco muita vez.. pois sou uma doida por queijo derretido :-) hummm dá vontade de ir para a cozinha e fazer :-) beijocas

    ResponderEliminar
  22. Oi
    Adorei as suas torradas de alho
    são uma delicia e tb o bolo de chocolate no microondas
    Quando pd dá uma passadinha no meu amor aos pedaços.
    teresa

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....