Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 2 de junho de 2008

PASTÉIS DE LARANJA

Sabem aqueles pastéis que sabem bem a qualquer hora, que são deliciosos sem serem excessivamente doces, que têem sempre um ar fresco e apetitoso e que não se consegue comer apenas um? Sabem???
São estes mesmos... como gosto de partihar as coisas boas com os amigos, aqui vos deixo a minha receita:

250gr de açucar
4 ovos
raspa e sumo de uma laranja
1 colher de sopa de farinha
Bater tudo muito bem e colocar em formas de queques previamente untadas e polvilhadas (eu usei forminhas de silicone untadas com óleo).
Levar ao forno a 180º durante 20 a 25 minutos (como as minhas eram formas de mini-queques deixei apenas 15 minutos).
Desenformar depois de frios e colocar em forminhas de papel plissado.


Querem uma aposta como não vão resistir a provar apenas um e vão repetir??? Olhem só o aspecto húmido e a cor linda que tem no interior...

27 comentários:

  1. Obrigada por partilhares connosco estas receitas tão saborosas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. isto é aliciamento!!!!!!!
    Pronto, fui fisgada.. e agora? hein?? hein???
    vou ter de experimentar!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  3. Nunca provei de laranja...estão lindos. Adorei a receita...
    bjs.

    ResponderEliminar
  4. Risonha, isto é quase um pecado mortal...uma delicia
    Bjinhos da Bela

    ResponderEliminar
  5. Nham, nham! Devem ser de se lhes tirar o chapéu!! E que aspecto tão molhadinho!! Huuummmm! Que delícia! Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Passa pelo meu blog, tenho um miminho para ti, Bjinhos da Bela

    ResponderEliminar
  7. De certeza que eu não iria conseguir comer só um :) Estão com um aspecto tentador.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O meu problema quando faço este tipo de docinhos é que não resisto a comer só um... aiiii estes têm um aspecto divinal...

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto tanto destes docinhos à medida de uma dentada gulosa!!!

    Estão lindos e tentadores.

    Bj

    ResponderEliminar
  10. Adoro pasteis humidos estes devem estar dinvinais!!

    Carla

    ResponderEliminar
  11. Eu de certeza não iria conseguir comer só um... Estão lindos e tentadores!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha... Adoro pasteis de laranja... que bem me tinha sabido um hoje ao café!!! (ai a dieta!!!)

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  13. Já estou a imaginar...1 ou 2 pastelinhos destes com um cházito acompanhado com a tua maravilhosa Musica,Uauuuu!!!!
    Miga estão lindos os pasteis na foto,imagino no sabor...tenho que fazer.

    Bjinhos!

    ResponderEliminar
  14. Que tentação Risonha!!!
    Uma vez q dizes não se consegue comer só um, ... não se arranjam 2 pró meu lanchito??? Bjs

    ResponderEliminar
  15. Estão realmente uma tentação. Se pudesse roubava um! Podes ter a certeza. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Mas devem ser muuuito saborosos esses docinhos!
    Fora que são muito fáceis de fazer e devem ser muuuuuito perfumados!
    Amei, kisss pra ti^^

    ResponderEliminar
  17. Nossa, Zezinha, como é fácil!!!
    Estou na fase das laranjas, por isso, já anotei pra fazer em breve!
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Menina isso é de comer e chorar por mais maravilhosos. um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  19. Realmente pelo aspecto seria um tormento só comer uma :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Olá
    Este genero de bolinhos eu gostava de fazer quando estava em casa da minha mãe, porque eu fazia a massa e ela coitada ficava o resto da tarde a untar e desenformar forminhas hehehehe!!!!!
    Estes estão com um aspecto delicioso
    Bjs:-)

    ResponderEliminar
  21. Sobrou algum? Ou cheguei tarde demais? Que tortura estes pastéis...

    ResponderEliminar
  22. Estão lindos estes pastelinhos e eu adoro o sabor da laranja...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  23. Olha amiga como sabes adoro pastelinhos e estes não dão para resistir. Já tirei a receita e amanhã vou fazer.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  24. Minha querida, eu provava aqui estes, ehhhh ...

    Ainda ontem fiz Muffins de aveia, divinais.

    Bjocas Grandes

    ResponderEliminar
  25. Dei um votozito a estes magnificos pasteis de laranja no concurso do "porta da cozinha".
    Têm um aspecto delicioso, até brilham!

    ResponderEliminar
  26. Experimentei esta tua receita e gostei imenso!
    Estás de parabéns pois certamente a irei repetir imensas vezes.
    Espreita aqui como fizaram os meus:

    http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2008/07/pastis-de-laranja.html

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....