Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

RISSÓIS DE FRANGO II

Adoro rissóis... dão sempre jeito tê-los congelados em casa, pois em poucos minutos consegue-se preparar uma refeição rápida e apetitosa.
Já tinha postado uns rissóis de frango aqui e desta vez, como tinha uns restos de frango assado que tinha sobrado de outra refeição, resolvi repetir a dose, com uma receita ligeiramente diferente.
Para a massa:
3 chávenas de água
3 chávenas de farinha
3 colheres de sopa de manteiga
uma pitada de sal
* a chávena utilizada tem a capacidade de 200ml
Levar ao lume a água com a manteiga e o sal. Quando levantar fervura juntar a farinha de uma só vez e mexer até que a farinha coza e se desprenda do fundo do tacho.
Retirar e colocar em cima da bancada até arrefecer, mexendo de vez em quando de modo a não ganhar côdea.
Para o recheio:
Preparar um molho béchamel bem apuradinho, juntar o frango desfiado, cebola e salsa picada.
Estender a massa, recortar em círculos, colocar uma colher de recheio no centro de cada círculo e fechar para dar a forma aos rissóis, apertando bem as extremidades (para fazer estes usei moldes próprios para rissóis).
Passar por ovo batido, pão ralado e fritar em óleo quente até ficarem douradinhos.
Se quiser congelar é só passar por ovo batido e pão ralado e colocar em caixas de congelação.
Bom apetite!!!

19 comentários:

  1. Mas que bom aspecto!
    Eu gosto imenso de rissóis, com os mais diversos recheios.
    Este que apresentas é verdadeiramente fantástico!

    ResponderEliminar
  2. Tem um óptimo aspecto , por acaso nunca fiz ,mas tenho que experimentar, dá sempre jeito ter alguns congelados para um desenrasque.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá, estava procurando uma receita de doce de tomate e acabei parando aqui na sua cozinha! Encontrei não só o doce de tomate mas muitas outras receitas boas!

    Já estou seguindo seu blog e vou linkar para acompanhar suas atualizações.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. adoro comer e fazer rissois caseiros!
    tens toda a azão quaando dizes que plagio é crime mas para essas pessoas não acontece nada!
    sabes estive a ver e acho que quem coloca as receitas vai ao petitchef pois se veres o menu de hojwe é o que lá esta!
    em beijo

    ResponderEliminar
  5. Que óptimo aspecto...
    Soberbos
    2 por favor para mim...
    Troco por aletria...
    ;o)
    Jinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu também quero! Eu também quero! Buuuuáááááááááááá...!!! Adoro Rissóis (de frango, de camarão, de carne, de peixe, de legumes, de todos os tipos, feitios e espécies!) Risonha, não sobrou nem um cadinho de um rissolito p'ra mim? :(
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Também sou fã de rissois...uma verdaeira delicia, estes teus. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Meu Deus, estou com água na boca aqui! Que gostoso isso! O bom é que dá para congelar também! Adorei!!! Fantástica essa receita :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Risonha, teu blog mais o da amiga Abobrinhas na Cozinha são a minha perdição! Minha perdição e do maridão João.
    Beijosssssss

    http://lecirene.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Adoramos rissóis :D até agora experimentamos realizar só de camarão e sem duvida q são qq coisa de maravilhosos!... caseirinhos!
    Os teus tem um textura muito boa!
    Gostei da sugestão.
    Beijinhos doces *.*

    ResponderEliminar
  11. Risonha eu até que nem aprecio rissois, os teus não me ecapavam.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Adorei os rissóis e a cor fantástica do teu verniz!!!

    Beijo enorme

    ResponderEliminar
  13. Ai que fome! Ficou lindooooo... Adorei a receita! Parabéns! Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Adooooooooooooooro rissois!!!!!!!!!

    bj
    Lucia

    ResponderEliminar
  15. Com frango nunca provei, mas parece-me muito bem :)

    ResponderEliminar
  16. Olha que ainda não me entendi a fazer massa de rissóis... Queres mandar um pedacinho congelada?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. eu nunca fiz rissois,tenho medo que a massa calhe mal,mas tou com uma vontade!!!os teus ficaram o maximo,bjs

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....