Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 16 de janeiro de 2010

"A CABANA"

Há muito que ouvia falar neste livro e todas as críticas que li a respeito desta publicação foram muito positivas. Esta obra já tinha sido publicada também na Academia dos Livros, uma vez mais com criticas favoráveis sobre quem o leu.
A minha filhota teve a gentileza de me oferecer o livro pelo Natal e já o "devorei"...
Ultimamente tenho-me sentido bastante deprimida e triste, por razões várias. O que posso dizer é que este livro ajudou-me bastante nos dias em que me sentia mais no "fundo do poço".
Eu, que creio profundamente na existência de Deus e acredito que um dia estarei face a face com Ele, fiquei fascinada com esta obra.
Espero que leiam e que o livro vos ajude tanto como me ajudou a mim...
A história de uma conversa com Deus que mudará a sua vida para sempre.

As férias de Mackenzie Allen Phillips com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.
Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana.
Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.

Quando a tragédia se confronta com a eternidade as respostas podem ser avassaladoras!
Notas sobre o autor:
William Paul Young nasceu no Canadá e foi criado pelos pais missionários numa tribo das montanhas do que era a Nova Guiné. Sofreu grandes perdas enquanto criança e jovem adulto, e vive actualmente em "estado de graça" com a família, no estado de Oregon, nos Estados Unidos da América.
A Cabana, uma história que o autor escreveu para oferecer aos filhos no Natal, depressa se tornou num incrível caso de popularidade entre familiares e amigos. Em pouco tempo tornar-se-ia num dos maiores fenómenos de vendas nos E.U.A.
Nesta obra o autor responde às nossas maiores questões de vida, tais como: Onde Deus está quando sofremos?; Se Deus é tão bom, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento diante das nossas perdas e das nossas frustrações?; Quer mesmo Deus que sejamos Cristãos ou que sigamos qualquer religião que seja?
O livro responde várias perguntas. E fala do amor de Deus para com as pessoas.