Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 30 de novembro de 2010

EMPADÃO COM FIAMBRE

Ando sempre a prometer a mim mesma que já não compro mais livros de culinária, pois a estante está cheia e já não tenho sítio para arrumá-los. Mas quando não sou eu que os compro, fazem o favor de me oferecer mais um... foi o caso deste. A minha filha, sabendo a minha paixão por livros de receitas, ao sair da escola e passar pelo Lidl encontrou este livro pela módica quantia de 3,99€ e resolveu surpreender-me.
Eu para recompensá-la disse-lhe que escolhesse uma receita à vontade dela que eu fazia. Claro que ela tinha que escolher uma receita de massa... eh eh eh... e este prato realmente é muito fácil de confeccionar e faz sucesso em qualquer casa onde haja crianças.
500gr de macarrão
sal
200gr de fiambre
100gr de queijo Gouda
250gr de molho béchamel
150ml de leite
200gr de queijo para derreter
pimenta

Leve a massa a cozer em bastante água temperada com sal até ficar al dente. De seguida escorra bem.
Aqueça previamente o forno a 225º (200º com ventilação). Corte o fiambre em cubinhos e rale o queijo Gouda. Leve o molho béchamel a ferver com o leite, junte o queijo para derreter e misture. Se necessário junte sal e pimenta.
Faça camadas alternadas de massa e de fiambre numa forma previamente untada. Cubra as camadas com o molho.
Para terminar, cubra o empadão com o molho que sobrou, polvilhe com o queijo, leve a meio do forno e deixe cozer durante 20 minutos.
É muito booooooooommmmmmmmmm!!!!!!!!!

16 comentários:

  1. A tua filha fez uma boa escolha do livro e óptimo gosta na receita pedida...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também tenho esse livrinho e tem receitas muito faceis e simples.

    Essa saltou me sempre ao olho e agora vejo que realmente deve ser óptima.


    Bjinhos,


    Rita

    ResponderEliminar
  3. Também tenho essa receita marcada no meu livro para fazer, mas agora que vi a tua vou passa-la á frente dumas quantas. Deve ser mesmo boa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá risonha
    Hoje tirei o dia para agradecer a quem me visita e faz comentarios no meu bloge.
    Já deves ter percebido que não sou de grandes conversas, mas fico muito feliz com os teus comentários e visitas, é como se já te conhecesse a bué , como dizem as pequenas..
    Quanto a este receita, também de certeza era a escolhida da minha filha ...adora massas com qualquer molho, nem precisa de ter carne....está com um aspecto delicioso....
    vai deliciar-se um destes dias com esta tua receita
    beijinhos
    Tita

    ResponderEliminar
  5. A receita é mesmo uma delícia.
    A esta hora,já comia um pratinho.
    Se não for pedir muito,podias postar uma foto do livro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Menina, de visita ao teu blog e deparo me com esta receita!Um pratinho para aqui para estas bandas, se faz favor..Fiquei com fome e a culpa `e toda tua.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Esta é daqueles q olhoe penso: as minhas manas iam delirar, isto deve ser optimo para os miudos!

    E depois penso: para mim ia ter q fazer hamburgue, nao me seduz nadica mesmo!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Belo presentinho!! E já deu frutos com este empadão delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Muito bom aspecto ;D
    Os livros do lidl são interessantes!

    ResponderEliminar
  10. FICOU BEM APETITOSO, TU É OS LIVROS , COMIGO É AS REVISTAS TENHO MONTES DELAS E CONTINUO A COMPRAR , QUALQUER DIA NÃO TENHO ONDE AS POR.
    BJ

    ResponderEliminar
  11. Excelente escolha de livro essa. A tua filha esmerou-se na eompra.
    Uma excelente sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Esses livros aqui são mais caros.
    Tem um selo para ti no meu blog.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. K aspecto delicioso... Massinhas assim convencem-me sempre :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Adoro empadão, mas faço sempre com puré de batata, esta massa é uma óptima sugestão. Obrigada.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  15. a tua filhota escolheu um bom livro
    adorei este empadao
    e fcil de fazer e deve ser tao bom
    beijinhos

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....