Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SOPA DO QUINTAL

Só agora me dei conta que há quase um ano que não aparecia uma sopa neste blog... eh eh eh. Não é porque as sopas tenham andado esquecidas na minha mesa, nada disso! Mas na maior parte das vezes faço sopas básicas que acho que nem vale a pena postar. Outras vezes faço sopa e quando me lembro que deveria ter fotografado, já foi toda comida.
Mas como o frio vem a caminho, está na altura de voltar a colocar mais umas sopitas por aqui. Esta ficou muito saborosa, confeccionada com folhas verdes apanhadas directamente do meu quintal...

1 cebola
2 dentes de alho
2 alhos franceses
5 cenouras pequenas
2 curgettes
0,5dl de azeite
1l de água
sal
folhas verdes
30gr de esparguete

Na panela colocar a cebola, os alhos, 1 alho francês, 3 cenouras e as curgettes, tudo em pedaços. Juntar o azeite, a água e o sal e levar ao lume. Quando estiver tudo cozido reduzir a puré com a varinha mágica.
Acrescentar água se necessário e após retomar fervura acrescentar o restante alho francês em rodelas e as cenouras restantes em pedaços, as folhas verdes ripadas e o esparguete partido em pedaços pequeninos.
Rectificar os temperos e deixar ao lume até que o esparguete esteja cozido.
Vai uma sopinha para combater o frio???
Um feliz dia de S. Martinho para todos...

17 comentários:

  1. Que bela sopinha. Faz uma refeição e aquece nestes dias mais friorentos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro sopa agora no inverno!Essa esta com muito bom aspecto,bjs

    ResponderEliminar
  3. aii que sopinha maravihosa.
    Fez-me lembrar as sopinhas da minha mãe... =)

    ResponderEliminar
  4. óptima para os dias que correm!
    Adoro estas sopas com entulho.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Riso nha fiz o teu bolo de claras se quiseres dar uma cuscadela...faço-te lá uma pergunta. Podes responder-me? Obrigada

    Quanto a esta sopa apenas posso dizer-te que a comia de bom agrado agora ao almoço.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Já levava essa tacinha para o meu almoço.
    Embora não comente aqui muitas vezes, visito sempre este blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Risonha!
    à quanto tempo eu não comentava o teu blog. Ainda te lembras de mim?? Obrigada pela visita e comentário no meu blog.
    Bela sopinha:).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Uma sopa mesmo para estes dias de frio!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. O frio já aqui chegou e as sopas também :) Com folhinhas frescas vindas do quintal, todas as sopas ganham outro sabor :)

    ResponderEliminar
  10. Risonha...o teu realmente ficou um bolão...mas eu não abri a porta do forno, por isso achei estranho...
    de qualquer maneira vou voltar a fazer porque a nível de sabor ficou delicioso...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adoro essas sopas e hoje o dia está mesmo a convidar para uma sopinha dessas :)

    ResponderEliminar
  12. Já faziam falta as tuas sopinhas!!Sempre tiveste muitas e óptimas ideias para sopas.
    Esta está com óptimo aspecto, com as noites frias é o que melhor me sabe.

    bjos

    ResponderEliminar
  13. O meu namorido ia amar esta sopa de certo :)... Cá em casa as sopas são mais tipo creme, por causa da pequena, mas ele DETESTA...lol :)
    Está com óptimo aspecto, bem caseirinha..
    beijoca

    ResponderEliminar
  14. fizeste-me lembrar a minha avó!! Obrigada!*

    ResponderEliminar
  15. mesmo daquelas sopinhas consistentes optimas para estes dias frios a lareira
    beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....