Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

LASANHA DE ATUM COM CENOURA

As lasanhas são sempre bem vindas cá em casa, seja qual for o recheio. Já tinha feito uma lasanha de peixe da qual tínhamos gostado muito, mas desta vez apeteceu-me variar, por isso optei por esta receita do Sapo Sabores.
Achei que o atum e a cenoura deviam combinar bem numa lasanha... e não me enganei, fica um prato muito agradável.
Experimentem pois é muito fácil de fazer e tenho a certeza que será um sucesso, especialmente entre as crianças.
1 embalagem de lasanha fresca
1 lata grande de atum (usei 3 latas pequenas)
1/2l de molho béchamel
1 cenoura grande (usei 3 médias)
1/2 lata de tomate triturado
queijo ralado q.b.

Pré-aqueça o forno a 170º.
Rale as cenouras e prepare todos os ingredientes, dividindo-os em cinco partes iguais (para seis folhas de lasanha). Reserve um pouco de béchamel para a cobertura.
Coloque num pirex rectangular uma folha de lasanha.
Em cima deite um pouco de tomate triturado, molho béchamel, cenoura ralada e atum.
Cubra com outra placa de lasanha e assim sucessivamente. A última folha de lasanha só é coberta com molho béchamel e queijo ralado a gosto.
Levar ao forno durante 20 minutos e servir quente.
Vai uma lasanha para o almoço?
Mostro agora mais uma das coisas que eu costumo fazer quando me dá na cabeça: em todas as cozinhas há sempre frascos e frasquinhos vazios, certo? Porque não reaproveitá-los, usando sementes, leguminosas secas e/ou grãos de café? Dão uns frasquinhos muito decorativos para as nossas prateleiras e armários. O que acham da ideia?

16 comentários:

  1. Essa lasanha ficou bem cremosa :)
    Quanto aos frasquinhos ficaram lindos!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Hei de fazer essa versão...Acho que vão gostar.

    Bjinhos e Feliz Natal,

    Rita

    http://bembons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei desta ideia, deve ser muito bom :)

    ResponderEliminar
  4. Lasanha é sempre uma refeição muito boa.essa tem um aspecto saboroso.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Setria um grande prazer estares sentada à minha bmesa! E já agora podes trazer essa lasanha que deve estar de comer e chorar por mais! Bjnhos e bom feriado!

    ResponderEliminar
  6. Olá Risonha
    aqui está uma óptima sugestão.
    Economica e rápida e ......
    a fazer um dia destes sem dúvida.

    Obrigada pela sugestão.
    Bjs

    Tita

    ResponderEliminar
  7. Lasanha de atum é muita novidade pra mim! Amei!

    ResponderEliminar
  8. Achaste que combinavam , e achaste muito bem!
    Podes mandar um pratito aqui para Nottingham , please.

    ResponderEliminar
  9. já fiz lasanha de atum e gostei muito, a tua ficou com um aspecto super delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá, a tua lasanha está bem cremosa como eu gosto,vou levar a receita comigo se não te importas...irei experimentá-la brevemente, beijinhos :)

    http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Essa lasanha tem mesmo um aspecto delicioso :)

    ResponderEliminar
  12. olha eu que nao gosto nada de lasanha a estas horas e com fome venho aqui:-)
    que maravilha
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Lasanha, um dos meus pratos favoritos! Vou experimentar assim com atum e cenoura.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....