Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 20 de abril de 2011

"ATÉ QUE O RIO NOS SEPARE"

Uma obra carregada de emoção e ternura. Imaginem alguém com uma doença cancerígena em fase terminal, que tem uma lista de 10 desejos que gostaria de realizar antes de morrer. E outro alguém que faz tudo por tudo para lhe realizar esses mesmos desejos, lutanto contra tudo e contra todos.
Acho que está tudo dito... uma história linda que não deixará ninguém indiferente e mais uma óptima sugestão para a
Academia dos Livros.
Doss Michaels nasceu e cresceu num parque de caravanas junto ao rio St. Mary e tenta sobreviver como pintor. Abigail Coleman é a única e lindíssima filha do mais poderoso senador da Carolina do Sul. Um único encontro foi suficiente para perceberem que ficariam juntos para sempre.
Após dez anos de casamento, Abbie debate-se com uma doença terminal. Sempre a seu lado, Doss trava com ela uma terrível batalha pela vida. Quando Abbie elabora uma lista de dez coisas que gostava de fazer antes de morrer, Doss faz tudo para a ajudar a concretizar os seus desejos.
E, antes que seja tarde de mais, partem juntos para a viagem das suas vidas.
Notas sobre o autor:
Charles Martin licenciou-se em Inglês pela Florida State University, é mestre em Jornalismo e doutorado em Comunicação pela Regent University. Foi professor adjunto do Departamento de Inglês na Hampton University durante um ano e em 1999 deixou a carreira de empresário para se dedicar à escrita.
O autor vive com a mulher, Christy, e os seus três filhos, Charlie, John T. e Rives, junto ao St. John's River, em Jacksonville, no estado da Florida, EUA.