Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 7 de abril de 2011

BOLO DE CHOCOLATE VEGAN


Este é daqueles bolos que ou se gosta muito ou não se gosta nada... tem um forte sabor a cacau e fica algo "massudo". Para mim é um bolo óptimo para acompanhar uma chávena de café, pois gosto bastante do sabor a cacau e não me importo nada que os bolos fiquem "pesados" (se bem que também gosto deles fofinhos). Cá em casa o bolo não reuniu consenso: eu gostei muito, a minha filha não gostou nada e o meu marido e a minha mãe ficaram-se pelo "já comi coisas melhores". A receita foi retirada da revista Prevenir do passado mês de Fevereiro.



3 chávenas de chá de farinha de trigo integral
1,5 chávena de açucar mascavado ou frutose (usei frutose)
1 chávena de cacau em pó
1/2 chávena de óleo
2 chávenas de leite de soja de baunilha
* a chávena utilizada tem a capacidade de 200ml

Bater tudo muito bem e levar ao forno, a 180º, durante 40 minutos.
Não leva ovos, é fácil de fazer e quanto a mim é muito bom. Alguém se atreve a provar uma fatia?

Há um ano atrás falei-vos de: Bolo de Pudim de Chocolate

10 comentários:

  1. eu ca atrevo risonha. gosto de bolos alternativos:-)
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ainda ando à procura da receita ideal do bolo de chocolate!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ai...ai.... este bolinho de chocolate todo bonitão a olhar para mim e eu aqui sem o poder morder que raiva.

    ficou muito gulosos

    ResponderEliminar
  4. FOTO DO BOLO JÁ FATIADO AGRADA-ME , O INTERIOR ESTA BEM APETITOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Huummmm Risonha deve estar uma delicia,já comia uma fatiazinha ao lanche :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. humm chocolate é comigo gostei beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bolo de chocolate, nem é preciso dizer mais nada.É bommmm. :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Bolinho de chocolate aqui em casa nao sobra nem migalha!...

    Que maravilha de bolinho!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ando sempre à procura de alternativas, ou melhor, de bolos sem ovos pq o meu filho mais novo é alergico ao avo...vou experimentar, risonha!
    http://otempoentreosmeustachos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Alérgico ao avo...e ao tio não é? Lol

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....