Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 26 de abril de 2011

CARIL DE LEGUMES E CAMARÃO

Cá está mais um daqueles pratos que eu cá em casa faço apenas para mim, pois o resto do pessoal não é muito dado a estas experiências.
A receita foi retirada de um dos fascículos da revista "TV 7Dias" e para mim é um verdadeiro pitéu, embora lhe tenha feito algumas alterações. Se gostam de legumes e do sabor do caril não deixem de experimentar...
2 curgettes
1 nabo
2 dentes de alho
1 cebola
400gr de camarão
1 tomate maduro
1dl de vinho branco
2dl de leite de côco
1 colher de sopa de caril em pó
sal e azeite q.b.

Arranje e corte em pedaços a curgette e o nabo. Pique finamente os alhos e a cebola. Refogue-os no azeite, até ficarem lourinhos, e junte-lhes os camarões.
Acrescente depois o tomate, arranjado e cortado aos cubinhos, e deixe refogar até apurar.
Adicione então a curgette e o nabo e tempere com sal e pimenta. Refresque com o vinho e deixe reduzir para metade.
Envolva-lhes depois o leite de côco e o caril. Deixe cozinhar por cinco minutos e rectifique os temperos. Sirva de imediato.

4 comentários:

  1. Olá, vim conhecer o seu cantinho e me encantei com tantas receitas deliciosas, dicas e informações.
    Tenho que voltar mais vezes para conhecer tudo, por isso já estou seguindo!rs
    Se você quiser me faz uma visitinha...será bem vinda!
    Beijos.
    Ivani

    ResponderEliminar
  2. Que pratinho delicioso!
    Fantástico,....quando o resto da família não quizer podes-me sempre enviar para aqui,....que nós não nos importamos,...lol,...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....