Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 19 de abril de 2011

CATAPLANA DE RAIA


Mais uma receita de peixe, já que vivo numa terra de pescadores. A raia cá em casa quase sempre é confeccionada na caldeirada, juntamente com outros peixes, ou então cozida.
Depois de descobrir
esta receita da Colher-de-Pau fiquei curiosa, e satisfazendo a minha curiosidade sempre tinha oportunidade de tirar a cataplana da prateleira.


2 asas de raia
1 cebola
1 pimento verde (usei 1/2 pimento verde e 1/2 pimento vermelho)
1 lata pequena de tomate pelado
1 raminho de coentros
sal
1 malagueta
100ml de vinho branco
azeite q.b.
8 batatinhas novas

No fundo da cataplana (ou na falta desta num tacho que feche bem) coloque a cebola cortada em rodelas. Coloque depois as asas de raia, o pimento em tiras e o tomate cortado em pedaços. Tempere com sal, a malagueta em pedacinhos, o ramo de coentros e regue com o vinho branco e o azeite.
Feche a cataplana e deixe cozinhar cerca de 20 minutos em lume brando.
Entretanto coza as batatinhas em água temperada de sal.
Junte as batatinhas já cozidas à cataplana e sirva de imediato.
Sem dúvida uma maneira diferente e muito saborosa de comer raia...

6 comentários:

  1. Eu adoro raia, e faz tanto tempo que não como.
    Deste-me saudades.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. hummm adorooooo raia, ja fiz caldeirada que acaba por ser uma refeição identica! adoreiiii!

    ResponderEliminar
  3. Olá Risonha querida, eu vi seu comentário e vim responder sua dúvida e conhecer seu cantinho que por sinal é muito fofo e tem comidinhas maravilhosas, vou te seguir e levar seu link comigo, a milharina é uma farinha de flocos de milho, ok?!!!, bj♥kas e uma semana mágica para vc, Ana, ;)...

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de caldeiradas e de raia, fiquei com água na boca,

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficou linda a tua raia!!!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Esse molhinho, ui...com pão torrado fica delicioso.

    Bjs

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....