Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 20 de julho de 2011

BOLO ENSOPADO DE ANANÁS

Estive a pensar seriamente em mudar o nome da receita para "bolo afundado de ananás" porque não sei o que se passou - o bolo afundou no meio.
A receita veio de um recorte de revista que andava dentro de uma gaveta da cozinha, o bolo é delicioso, muito fresquinho, ideal para servir ao lanche, depois de uma tarde de praia.
Mas... afundou... lol... Ainda bem que o "afundanço" não alterou em nada o sabor.

Manteiga para untar
Açucar e farinha para polvilhar
1 lata de ananás em calda
250gr de açucar
125gr de manteiga
6 ovos
8 colheres de sopa de calda de ananás
250gr de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó
caramelo líquido para pincelar

Unte uma forma redonda, forre o fundo com papel vegetal e volte a untar. Polvilhe com açucar e farinha.
Distribua as rodelas de ananás pelo fundo da forma.
Bata a manteiga com o açucar. Junte os ovos, a calda do ananás, a farinha e o fermento.
Transfira a massa para a forma e leve ao forno, à temperatura de 180º, durante cerca de 45 minutos.
Desenforme de imediato sobre um prato de servir. Remova o papel vegetal, deixe amornar e pincele a superfície com caramelo líquido.
Ó pra fatia meio "afundada"... eh eh eh... mas tem um sabor fantástico!!!

11 comentários:

  1. deixa la afundou mas ficou o maximo. adorei a receita vou experimentar
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Risonha ele afundava-se era da minha boca para a minha barriga :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Já se comia uma fatia...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Ola Risonha experimenta por um pouco mais de farinha....

    ResponderEliminar
  5. Pois eu gosto muito de bolos húmidos!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. amiga há qt tempo...td bem?vejo q continuas com receitas óptimas...tá bom, mesmo afundado :P bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá, sou Laura, um leitor de italiano. Eu vi a receita na FOOFBRASIL onde entrei. Eu faço um bolo assim e eu sei que é muito bom, mesmo que seja afundado! Eu segui-lo por causa de suas próprias paixões: cozinhar e ler. Eu gosto de seguir seu blog estrangeiros em Portugal é já a seguir CAFE CAT ". Até logo.

    ResponderEliminar
  8. Acredito no "sabor fantástico" pelo aspecto delicioso!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Risonha,
    Vi essa fatia de bolo fantástica no FFODBRASIL e vim te visitar, amei seu blog e já estou te seguindo. Quando puder faça-me um visita. Será um grande prazer recebê-la.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  10. fiz o seu bolo de bolachas oreo que achei delicioso .já algum tempo que andava com vontade de experimentar-
    obg..continuarei a vir com prazer ao seu blogue pois sou amiga da Benó
    Kina Vargas

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....