Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"O ÚLTIMO SEGREDO"

O ano de 2011 foi bastante produtivo em termos de leitura, pois li 42 livros ao longo de todo o ano, o que acho que é uma boa média. Este livro foi-me oferecido pela minha filha no Natal e vem inaugurar os livros lidos em 2012.
Confesso que há partes da história que não me agradam muito, pois põem em causa coisas em que acredito profundamente, mas a leitura é isso mesmo... ler o que gostamos e o que não gostamos tanto.
Continuo a achar algumas semelhanças com Dan Brown, mas este livro surpreendeu-me pelo final - emocionante e que ninguém estava à espera. Numa escala de 1 a 10 daria-lhe um 8. Vamos lá então arrumar esta obra na estante e começar a engrossar a lista dos livros lidos.
Uma paleógrafa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana quando consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, o Codex Vaticanus. A polícia italiana convoca o célebre historiador e criptanista português, Tiago Noronha, e mostra-lhe uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver.
A inspectora encarregada do caso é Valentina Ferro, uma beldade italiana que convence Tomás a ajudá-la no inquérito. Mas a sucessão de homicídios semelhantes noutros pontos do globo leva os dois investigadores a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo que as transcendia.
Na busca da solução para os crimes, Tomás e Valentina põem-se no trilho dos enigmas da Bíblia, uma demanda que os conduzirá à Terra Santa e os colocará diante do último segredo do Novo Testamento - a verdadeira identidade de Jesus Cristo.
Baseando-se em informações históricas genuínas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra excepcional como o grande mestre do mistério. Mais do que um notável romance, O Último Segredo desvenda-nos a chave dos mais desconcertante enigma das Escrituras.
Notas sobre o autor:
José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. Abraçou o jornalismo em 1981, na Rádio Macau, tendo ainda trabalhado na BBC e sido colocado colaborador permanente da CNN.
Doutorado em Ciências da Comunicação, é agora professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP. Trata-se de um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros.
Este é o seu nono romance.

Sem comentários: