Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PAPAS DE AVEIA E PÊRA

Isto agora de ter uma Mycook em casa é uma festa, ando sempre em busca de novas receitas para experimentar e a maquineta não pára. Desta vez preparei umas papas de aveia para o meu jantar, cuja receita retirei do blog Belina da Ilha. Ficaram uma delícia e prontas em três tempos, enquanto conferia uns papéis da escola da minha filha tive uma refeição ligeira e muito nutritiva.
1 pêra
40gr de aveia (usei aveia integral)
1 colher de sobremesa de açucar baunilhado
1/2 colher de chá de canela + canela para polvilhar
120ml de leite (usei leite de soja)
80ml de água
nozes e mel q.b. (acrescentei eu)

Coloque a pêra descascada no copo, sem caroço e programe 5 segundos, velocidade 5-7.
Junte os restantes ingredientes e marque 6 minutos, temperatura 90º, velocidade 2, sem o copinho da tampa.
Coloque numa taça, polvilhe com canela em pó, miolo de noz e um fiozinho de mel.
Lambuzei-me....
Há um ano atrás falei-vos de: Feijoada de Lulas

6 comentários:

  1. Gosto muito de papas de aveia e já não como ha milhares de anos!!!ehehehe
    Fiquei com saudades...

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Não conheço, mas pelos ingredientes e pelo seu aspecto so pode ser bom!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Risonha, ainda bem que gostas-te. Já as fiz diversas vezes a ultima fiz com maçã e ficou igualmente divinal... muito reconfortante.
    Com a adição das nozes também deve ficar bem.

    Beijinhhos

    ResponderEliminar
  4. Já não como há muito tempo!!
    Adoro!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Recentemente comecei a fazer papas de aveia muitas vezes para o pequeno-almoço e delicio-me sempre. São tão saciantes. Com pêra nunca fiz, tenho de experimentar. As nozes ficam muito bem. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Nutritiva, saudavel e que deve ter ficado bastante boa! *

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....