Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"AQUELE VERÃO NA TOSCANA"

Sabem aqueles livros que nos transportam para o sítio onde decorre a acção? Este é um desses casos... embora estejamos em pleno Inverno, ao ler este livro senti-me transportada para o Verão italiano e para as belas paisagens da Toscana.
A história é simples, contudo envolvente. É daquelas obras que não nos apetece largar e que estamos ansiosas para ver como vai terminar. Leitura recomendada para os dias frios que se fazem sentir...
Todos os anos, Patricia O'Hara abre as portas do seu magnífico castello do século XIII e organiza um curso de escrita criativa na deslumbrante região da Toscana.
Mas este ano, algo paira no ar quando os sete aspirantes a escritores se juntam à beira da piscina para trocar mexericos, namoriscar e escrever o livro das suas vida. Em pouco tempo, Mary, a solteira convicta, descobre os encantos de partilhar uma Vespa; o sedutor Jeremy rende-se a talentos que não apenas os seus e até a pragmática Patricia vai arranjar tempo para uma paixão acidental.
Graças a esta mistura explosiva de egos e criatividade, segredos obscuros e visitantes inesperados, uma coisa é certa: nunca se assistiu a um Verão como este.
Quando o curso chegar ao fim, as suas vidas terão mudado para sempre. E um deles chegará mesmo a escrever um livro...
Notas sobre a autora:
Domenica de Rosa começou a sua carreira na revista Bookseller, tendo trabalhado na edição infantil, tanto em comunicação como em edição. Vive em Brighton com o marido e os filhos.
Para mais informações sobre a autora consulte o site oficial www.domenicaderosa.co.uk