Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 25 de abril de 2012

CRISTO CLONADO


Este livro foi comprado por causa da minha filha, pois ela ao ler a sinopse pediu-me que o comprasse para ela ler. Depois... não gostou da história, achou-a um pouco confusa e depositou o livro na minha mesa de cabeceira.
Como não gosto de ver livros votados ao abandono peguei nele e.. devorei-o. Realmente a história no início parece confusa e pouco interessante, mas a partir de certa altura não descansamos enquanto não chegamos ao final.
O tema é polémico e controverso... mas o melhor é lerem para poderem formar as vossas próprias opiniões.
«Felix não conseguia ficar indiferente perante a imagem do Santo Sudário, olhada ora com desprezo, ora com veneração, por milhões de pessoas ao longo dos séculos…»
Assim começa a autópsia ao Sudário de Turim neste romance arrebatador. Cristo Clonado conta a história de uma tarefa monumental: a tentativa secreta de clonar Jesus Cristo. Mas será que o tecido do Sudário contém o sangue de Jesus? E estará o ADN ainda intacto? 
A chefiar a investigação está o Dr. Felix Rossi, um conceituado cientista que tenta esconder o seu trabalho da família e de um jornalista curioso. E quando forças ameaçadoras começam a trabalhar contra si, ainda tem que encontrar uma Maria moderna para gerar a criança. 
Cristo Clonado leva-nos da alta sociedade aos pubs irlandeses, das igrejas de Harlem à Itália fascista. Com o suspense de um policial, o drama de um thriller, e a emoção de uma aventura. Fala-nos de laços familiares perdidos, da procura de Deus por um homem, e do desejo de uma mulher em ser especial.
Notas sobre a autora:
Antes de se dedicar inteiramente à escrita, Jamilla Lankford, licenciada em engenharia, foi convidada para chefiar o comité técnico norte-americano na IEC - a organização responsável pela estandardização internacional dos produtos eléctricos. Foi a primeira mulher em todo o mundo nomeada para essa posição e durante 12 anos viajou pelos cinco continentes no desempenho dessas funções. Em 1993 Jamila passou a dedicar-se apenas à escrita.