Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 15 de maio de 2012

CREME DE ERVILHAS

Às vezes perguntam-me como é que eu consigo comer sopa no Verão e/ou nos dias de calor... mas o que é certo é que eu gosto tanto de sopa que a como em qualquer altura do ano.
Se de Inverno gosto de a comer bem quente e a fumegar, nos dias quentes gosto de a comer morna, a "atirar para o frio"... mas uma coisa é certa: sopa nunca pode faltar na minha mesa.
A receita deste creme de ervilhas foi retirada de um dos fascículos da revista "TV 7Dias".
1/2dl de azeite
1 cebola
100gr de alho francês
400gr de curgette
400gr de ervilhas
1,2l de caldo de galinha
sal e pimenta

Refogue no azeite a cebola e o alho francês, ambos picados grosseiramente. Adicione a curgette, previamente descascada e cortada em pedaços e as ervilhas, reservando algumas para guarnição.
Regue o preparado com o caldo de galinha e deixe cozinhar, em lume médio, temperando com sal e pimenta a gosto. Depois de cozido triture a sopa.
Leve novamente ao lume e quando levantar fervura junte as ervilhas que reservou e deixe finalizar a cozedura.
Rectifique os temperos e sirva de seguida com croutons ou, se preferir, com bacon frito cortado em tiras fininhas.
Mais uma pequena tela para quarto de criança: é tão fácil renovar a decoração do quarto dos mais pequenos...
Há um ano atrás falei-vos de: Bife com Molho de Whisky

8 comentários:

  1. Risonha minha querida esse creme ficou 5*****a tela ficou muito linda! Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do pormenor do bacon frito aos pedacinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também gosto desse pormenor Cristina, se bem que com o bacon a sopa já fique mais calórica, mas uma vez por outra não faz mal, certo?

      Eliminar
  3. Eu também gosto muito de sopas, em qualquer estação. Esta sua parece deliciosa.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que eu não sou a única a gostar de sopa em qualquer estação do ano... lol

      Eliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....