Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 16 de maio de 2012

"UM DIA DE CADA VEZ"

Agora começa a época do ano em que os livros são lidos a uma velocidade estonteante, tudo isto graças às tardes de folga passadas na praia. Já abriu a época balnear por estas bandas, ou seja, já começaram os dias de calor, já me estreei na praia e já devorei mais um livro.
Esta é uma história muito bonita e o título diz tudo - é a maneira como devemos viver a nossa vida - um dia de cada vez.
De que serve por vezes estarmos a "sofrer por antecipação", a pensar nos possíveis problemas antes de eles surgirem, ou sem sabermos mesmo se eles eventualmente chegarão a surgir?
Uma grande lição de vida e a prova que qualquer pessoa consegue ser mais forte do que aquilo que pensa...
Coco Barrington nasceu numa lendária família de Hollywood, com um nome carregado de expectativas. A mãe é uma famosa escritora de bestsellers que usa o pseudónimo de Florence Flowers e a irmã, Jane, uma das principais produtoras cinematográficas. Mas não são uma família típica...
Jane vive há dez anos uma relação amorosa com Liz, sua companheira. Florence, viúva, mas radiosa, começou um romance secreto com um homem vinte e quatro anos mais jovem. E Coco, que abandonou a Faculdade de Direito e é a ovelha negra da família, trabalha como passeadora de cães, depois de ter abandonado a vida sob os holofotes para se retirar para a praia de Bolinas no norte da Califórnia.
Mas quando Coco aceita, com alguma relutância, tomar conta da luxuosa casa de Jane, descobre como as coisas podem mudar numa questão de dias...
Em casa da irmã surge um hóspede inesperado: Leslie Baxter um famoso actor inglês que se esconde de uma ex-namorada psicótica. Os seus mundos não poderiam ser mais diferentes. A atracção não poderia ser mais imediata.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Laços Familiares, Vidas Cruzadas, Mistérios do Sul, Assuntos do Coração, entre outros.