Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 24 de junho de 2012

"PAIXÃO NUMA NOITE DE INVERNO"

Caramba!!! Acho que nunca levei tanto tempo para ler um livro!
Não que este livro seja muito grande, nada disso... mas a vontade de ler não tem sido muito e, sinceramente, a história deste livro é algo maçadora, pelo menos para meu gosto... mas eu embirrei que havia de levá-lo até ao fim e hoje, com umas horas à tarde na praia, consegui finalmente terminá-lo...
Aborda a história de um casal que, após ter visto o seu casamento entrar em fase de monotonia, redescobre os prazeres e segredos da sedução.
É daqueles livros a que eu costumo rotular de "nada de especial"!
Poppy casou sob uma chuva de pétalas de rosa depois de conhecer o seu duque em Paris... o casamento mais romântico que se possa imaginar. Quatro anos depois... as pétalas de rosa transformaram-se em pó. Mas só depois de sair de casa do marido é que Poppy começa realmente a compreender o que é o romance...

Num Natal fabuloso, Lady Perdita Selby, Poppy para os amigos e família, conheceu o homem que pensou ir amar para sempre. O diabolicamente atraente duque de Fletcher era o marido perfeito para a inocente e bela inglesa, e o seu casamento foi o mais romântico que ela alguma vez vira. Quatro anos mais tarde, Poppy e o duque tornaram-se o alvo das atenções da alta sociedade... mas, por trás de portas fechadas, a chama do seu amor extinguia-se.
Relutante em perder a mulher que continua a desejar, o duque está determinado a voltar a conquistar os deleitáveis afectos da sua encantadora noiva... e a ultrapassar os dias impetuosos do primeiro amor com uma sedução verdadeiramente pecaminosa.
Notas sobre a autora:
Autora de treze romances premiados, Eloisa James é professora de Literatura Inglesa e vive com a família em Nova Jérsia. Deve ter escrito todos os seus livros enquanto dormia, porque ocupa os dias a tomar conra de dois filhos especialistas em lamúrias, de um porquinho-da-índia muito exigente, de uma rã mal cheirosa e de uma casa em ruínas. E numa ironia deliciosa para uma escritora de romances, é casada com um genuíno cavaleiro italiano.