Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 14 de agosto de 2012

"GRANDE MULHER"

Há aqueles autores que não conhecemos e lemos apenas por curiosidade, há aqueles autores de quem já ouvimos falar e lemos para comprovar se realmente são tão bons/maus como dizem... e há aqueles autores cuja forma de escrita já conhecemos tão bem que sabemos que não corremos riscos em comprar uma das suas obras, pois temos a certeza que nunca nos iremos desiludir com a história, personagens, etc...
Danielle Steel é uma das minhas autoras de eleição e uma vez mais conseguiu prender a minha atenção até à última página...
Rechonchuda, loura, de olhos azuis e de aparência normal, Victoria Dawson sentiu-se sempre deslocada no seio familiar, especialmente como habitante de Los Angeles, cidade que valoriza tanto a aparência física. O pai, Jim, é alto e elegante e a mãe, Christina, é uma beleza de cabelo escuro e figura esguia. Ambos egocêntricos e francos, não se coíbem de mostrar o seu desapontamento com a aparência da filha. Após o nascimento da irmã perfeita de Victoria, Gracie, o pai gostava de se referir à primogénita como a "fornada experimental". Com Gracie, todos concordaram que Jim e Christine tinham acertado.
Victoria sabe que tem de se afastar de casa e, após licenciar-se em Chicago, muda-se para Nova Iorque. Consegue o seu emprego de sonho como professora num liceu, e continua a batalhar contra o peso no ginásio. Apesar da tensão com os pais, Victoria permanece próxima da irmã.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Laços Familiares, Vidas Cruzadas, Mistérios do Sul, entre outros.