Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"SUA ALTEZA REAL"

Mais um livro muito bonito de uma autora que nunca me desilude. Uma história sobre um membro da realeza que tenta a todo o custo levar uma vida dita "normal", fugindo das obrigações e protocolos a que a sua posição obriga e de todas as dificuldades que tem que atravessar ao tomar essa atitude.
Faz-nos reflectir sobre quem somos e o que queremos realmente da vida, bem como certos acontecimentos inesperados podem mudar completamente todos os planos que fizemos...
De calças de ganga e pullover, a princesa Christianna é uma jovem do seu tempo: nasceu na Europa, educada nos Estados Unidos, preocupada com o futuro do mundo em que vive, Christianna é a única filha de um príncipe reinante de uma nação europeia que leva a sério a realeza - e que tem grandes planos para a usa vida, que representam um fardo quase impossível de carregar.
Determinada a fazer a diferença, convence Sua Alteza Real, o seu pai, a trabalhar como voluntária na Cruz Vermelha Internacional na África Oriental. Finalmente livre das exigências da sua vida de realeza, Christianna luta para manter em segredo a sua identidade dos novos amigos e colegas, em especial de Parker Williams, o jovem médico dos "Médicos Sem Fronteiras".
Mas à medida que a violência se aproxima e apodera do Campo, e a pressão da família se intensifica, a luta de Christianna pela liberdade sofre uma reviravolta. Por um capricho do destino, num momento de choque, a vida de Christianna sofre uma mudança inimaginável e para sempre.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do Sul, Assuntos do Coração, Um Dia de Cada Vez, Grande Mulher, entre outros títulos.