Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"A CULPA É DAS ESTRELAS"

Andava curiosa com este livro desde que foi lançado no mercado e a minha filha, ao saber da minha curiosidade, fez a gentileza de me o oferecer no meu aniversário.
Aqui está uma obra que toda a gente deveria ler - este livro é uma verdadeira lição de vida para qualquer idade.
A luta que jovens travam contra o cancro, a forma dolorosa e ao mesmo tempo irónica e humorada que têm de lidar com a doença, os dramas e medos que atravessam e a certeza que têm sempre presente: a vida do cancro significa a morte deles.
Perguntam-se se o livro faz chorar? Faz!!! Até quem não seja dotado de grande sensibilidade não conseguirá evitar algumas lágrimas durante a leitura.
Aproveitem que o Natal está à porta e peçam este livro como presente... 
Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico.
Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente reescrita.
Notas sobre o autor:
John Green é autor de vários bestsellers do The New York Times. Recebeu o Michael L. Prinz Award e o Edgar Award. Foi duas vezes finalista do L.A. Times Book Prize.
Os seus livros foram traduzidos em mais de vinte línguas. John é também o co-criador, com o irmão Hank, do vlogbrothers, uma série de vídeos online que já foram visionados mais de 200 milhões de vezes. Pode aceder a esses vídeos e saber mais sobre o autor em www.johngreenbooks.com.