Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 10 de novembro de 2012

"ANTES DO AMANHECER"

Ao olhar para o livro (apenas para a capa) dá-nos a ideia que é uma "história cor-de-rosa", do tipo "romance de cordel", para meninas apaixonadas.
A leitura da sinopse já nos faz despertar algum interesse, pois a história parece prometer grandes emoções.
Ao começar a ler o livro, e à medida que a leitura avança, vamo-nos deixando enredar pela história e é impossível não nos apaixonarmos de imediato por todas as personagens, independentemente de quem elas são.
Pode alguma vez superar-se a morte de um filho?
Poderá deixar-se de atribuir culpas a alguém para minimizar o desgosto da perda de um ente querido?
Este livro é óptimo e recomendo vivamente a sua leitura.

Sabia que tinha acontecido uma coisa má, muito má. Chamei Saffie mentalmente, na linguagem privada que tínhamos, que só ela compreendia. Mas a voz dela estava muda dentro da minha cabeça... soube então que ela nunca mais ia voltar.

Quando a jovem Fleur conhece David, piloto de helicópteros do Exército britânico, apaixona-se imediatamente e não hesita em abandonar o seu sonho de ser bailarina para se dedicar ao casamento.
Tudo parece perfeito: embora longe de Inglaterra, o casal tem em Singapura uma vida repleta de exotismo e duas encantadoras filhas gémeas, Nikki e Saffie. Mas esta felicidade tem um fim abrupto quando David morre num acidente. Desamparada e só, Fleur prepara-se para regressar a Inglaterra com as filhas, quando Saffie, com cinco anos, desaparece misteriosamente.
Vinte e oito anos depois. Nikki vive na Nova Zelândia e aguarda com ansiedade a visita da mãe, a quem sempre culpou pelo desaparecimento da irmã. Mas agora é Fleur quem desaparece durante um voo de escala em Singapura, o epicentro de todos os dramas. Nikki inicia então uma viagem arriscada com o objectivo de encontrar a mãe e enfrentar os fantasmas do seu passado.
Nenhuma delas poderia imaginar a dimensão dos segredos que a história da família esconde...
Notas sobre a autora:
Sendo casada com um militar, Sara MacDonald viveu um pouco por todo o mundo antes de se estabelecer na Cornualha, Inglaterra. Autora de sete romances, Antes do Amanhecer é a sua primeira obra a ser publicada em Portugal.
Vive actualmente no Paquistão, onde está a escrever e a pesquisar para os seus próximos livros.