Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 24 de novembro de 2012

"SALVA-ME"

Nunca tinha lido nada deste autor, mas gostei tanto que já espero outro livro, que vem a caminho e em breve deve chegar até mim.
Esta história é tão linda e tão envolvente que é difícil largar o livro quando o começamos a ler... às contas da narrativa ser tão interessante estive agarrada à leitura até de madrugada.
E a história faz-nos pensar numa questão que me assola muitas vezes: E se nós soubéssemos o dia e a hora em que vamos morrer? O que faríamos? De quem nos despediríamos? Como aproveitaríamos o nosso tempo?
Esta é uma das questões abordadas no livro, bem como os temas amor, sinceridade, entrega, erros do passado...
O insólito encontro entre Juliette e Sam é explosivo e mágico. Mas o apaixonado fim-de-semana que vivem juntos é maculado pela mentira.
Sam, viúvo, diz ser casado; Juliette, empregada num café, diz-se advogada. Juliette tem de regressar a Paris, e Sam acompanha-a ao aeroporto. É o instante decisivo em que o destino deles pode mudar, mas nem um nem outro ousa pronunciar as palavras necessárias.
Meia hora mais tarde, chega a notícia: o avião de Juliette explodiu em pleno voo. Sam é agora um homem desesperado. E está longe de imaginar que a história deles não acaba aqui...
Notas sobre o autor:
Guillaume Musso nasceu em 1974 e descobriu a literatura aos dez anos, idade em que decidiu que haveria um dia de escrever livros. Inspirado pela cidade de Nova Iorque, onde viveu dezanove anos e travou conhecimento com viajantes de todo o mundo, regressou depois à sua França natal, para estudar Ciências Económicas. É professor do liceu.
E Depois... foi traduzido para várias línguas e foi adaptado ao cinema.

Sem comentários: