Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

SUMO DE LARANJA, LIMÃO E CENOURA

Confesso que sou um bocadinho "pestinha" para comer fruta. É que fruta é daquelas coisas que podiam nem existir que eu nunca acharia falta. Não é que não goste, se me lembrar até como... o problema é mesmo esse: eu nunca me lembro de comer fruta.
Bem sei que a fruta tem mil e um benefícios, que nos faz muita falta ao organismo, que nesta altura do ano devemos reforçar a ingestão de vitamina C, para prevenir gripes e constipações, blá, blá, blá...
Por isso, para compensar todas as vezes em que não como fruta e não ingiro a devida dose de vitaminas, recorri ao livro de receitas da Mycook e preparei este delicioso e vitamínico sumo para o lanche.
Bebi um grande copo... já compensou a fruta que não ingeri, certo? Eh eh eh !
500gr de laranja
300gr de cenoura
100gr de limão
700gr de água
150gr de açucar (usei adoçante)

Colocar no jarro a laranja, a cenoura e o limão, devidamente descascados e cortados em pedaços, juntamente com a água e o adoçante.
Triturar durante 3 minutos, velocidade 10.
Colocar de imediato num jarro e, se preferir fresco, colocar no frigorífico. (aqui foi servido de imediato, pois sou apologista que os sumos e fruta devem ser consumidos assim que acabam de ser preparados)
Embora o tempo já esteja a arrefecer, um sumo natural sabe sempre bem. Aqui está um copo servido especialmente ao homem cá de casa, que acabava de chegar de uma grande volta de bicicleta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....