Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

"E DEPOIS..."

Este vai ser sem dúvida um autor a seguir pois a sua forma de escrita é fluída, o que faz com que os seus livros sejam fáceis e rápidos de ler.
Uma vez mais, à semelhança do livro "Salva-me", que também já li, o tema morte é abordado de uma forma clara e enigmática.
Uma vez mais se coloca a questão de "o que faríamos se soubéssemos que iríamos morrer em breve"?
O mais certo seria ficarmos "atarantados" e fazermos uma série de disparates... neste livro, na altura da aproximação da "suposta morte", dá-se importância à capacidade de perdoar o próximo, à coragem de confessar os erros passados e, acima de tudo, a dar importância às pequenas coisas da vida, que estão sempre presentes no nosso quotidiano e, que na maioria das vezes, nem damos por ela.
Uma leitura que aconselho...

 
A vida de Natahn, um dos advogados mais brilhantes de Nova Iorque, está prestes a mudar pela segunda vez. Aos oito anos, depois de ter mergulhado num lago para salvar uma menina, entrara num túnel luminoso de "quase-morte".
Agora Nathan é procurado por um médico excêntrico que diz ser um Mensageiro e que marcará mais uma mudança na sua vida. O advogado irá descobrir então porque razão regressou à vida...

E Depois... está publicado em mais de vinte línguas e vendeu mais de um milhão de exemplares. O filme, protagonizado por John Malkovich, Romain Duris e Evangeline Lilly, estreou em Outubro de 2008.

Notas sobre o autor:
Guillaume Musso nasceu em 1974 e descobriu a literatura aos dez anos, idade em que decidiu que haveria um dia de escrever livros. Inspirado pela cidade de Nova Iorque, onde viveu dezanove anos e travou conhecimento com viajantes de todo o mundo, regressou depois à sua França natal, para estudar Ciências Económicas. É professor do liceu.
E Depois... foi traduzido para várias línguas e foi adaptado ao cinema.