Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 1 de dezembro de 2012

"MARÉ DE AZAR"

Este livro é fantástico, mais que não seja pela excelente descrição que faz dos usos e costumes dos pescadores e das dificuldades que por vezes passam na sua faina.
Confesso que o livro, nas primeiras 30 páginas, não me prendeu, a história parece que estava "enrolada" e não havia meio de se soltar.
Mas a partir das 30 primeiras páginas tudo começa a ganhar "embalagem" e a trama começa a ganhar uma tal velocidade que enquanto não chegarmos ao fim do livro e não descobrirmos quem é realmente o verdadeiro assassino, não descansamos!
O final é surpreendente!!!
Conrad Labarde é um pescador basco que lança as suas redes nas águas traiçoeiras do Atlântico. Pertence à classe trabalhadora, numa região de Long Island nitidamente dividida entre os que habitam nesta língua de terra durante todo o ano e os abastados que a reclamam todos os Verões. Mas, na América do pós-guerra, a paisagem muda rapidamente.
Também as vidas mudam - afectando toda a comunidade - quando as redes de Conrad arrastam o corpo de uma bela jovem, com algas entrançadas nos cabelos. O sub-chefe da polícia, Tom Hollis, terá de navegar pelas águas das diferentes classes sociais e da comunidade para descobrir se se trata de um crime e, em caso afirmativo, quem o cometeu.
Todos em Amagansett serão tocados pelo que as ondas trazem para terra nesse dia.
Notas sobre o autor:
Mark Mills é guionista. Entre os seus trabalhos mais recentes conta-se o guião do filme Tempo de Sacrifício, adaptado do romance O Auto das Moralidades de Barry Unsworth.
Vive em Londres com a família, onde está a trabalhar no seu segundo romance.