Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SOPA DE COUVE CHINESA COM FEIJÃO

O sol brilha durante o dia, mas é só para nos iludir, porque quando cai a noite instala-se um frio de rachar e só nos apetece estar no quentinho...
Este ano pela primeira vez tive couves chinesas na minha horta e achei por bem, em jeito de "comemoração" (LOL) do facto, e com a ajuda da Mycook, preparar uma sopa substancial, daquelas que só por si servem de refeição.
1 cebola
30gr de azeite
1 cenoura
2 curgettes
1 couve chinesa pequena
1/2 frasco de feijão manteiga
30gr de massa pevide
700gr de água
sal q.b.

No copo colocar a cebola e as curgettes, descascadas e cortadas em pedaços, juntamente com o azeite, e refogar 4 minutos, 100º, velocidade 1.
Juntar a água, o sal, metade da couve e a cenoura, tudo partido em pedaços, e programar 20 minutos, 120º, velocidade 2.
Triturar tudo com alguns toques de Turbo e juntar no copo a restante couve cortada em pedacinhos, o feijão e a massa.
Programar 10 minutos, 120º, velocidade 2.
Servir bem quente!

8 comentários:

  1. Bem, com o frio que estou, e já a ficar com fome, juro que comia já um pratão de sopa desse :).. Aquecia até a alma de certo!!!!!
    um beijo

    ResponderEliminar
  2. Humm, essa sopinha parece bem boa :)
    Só não sei o que é couve chinesa :(
    Acho que as couves que o meu paizinho tem na horta são todas portuguesas...pelo menos não as vi de olhos em bico (eh,eh).
    Por isso se eu experimentar essa sopa, vai ter mesmo de ser com couve portuguesa.
    Beijinhos,
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah! De certeza que sabes o que é couve chinesa, pelo menos já deves ter visto à venda em qualquer hipermercado.
      Mas a sopa pode ser feita com qualquer qualidade de couve.

      Eliminar
  3. mais uma sopa boa! Ai eue squeço me dwe por as sopas no blog!! Esta semana foi de grelos e esqueci me pah! Gosto tanto de ver as tuas... tb devia por nao é... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdinha, claro que devias pôr, isso nem se pergunta!!!

      Eliminar
  4. Gosto muito de sopinhas, principalmente nesta época. São muito reconfortantes.
    Está com ótimo aspeto
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belocas, para mim as sopas sabem sempre bem em qualquer altura do ano, mas não há dúvida que no Inverno sabem sempre muito melhor!

      Eliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....