Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 9 de Janeiro de 2013

"À PROCURA DO AMOR"

Jodi Picoult sempre foi das minhas autoras de referência, mas este romance desiludiu-me completamente.
Esta foi a primeira obra que a autora escreveu, mas ainda bem que não foi a primeira que li, pois se fosse certamente nunca mais teria nem sequer olhado para mais nenhuma obra da autora.
Li algures na net que este livro foi escrito enquanto a autora estava grávida do primeiro filho - deve ser esta a explicação para os "altos e baixos" da obra...
Este é realmente um livro que não recomendo.. ao contrário de todas as outras obras da autora.
Neste romance, Jodi Picoult entrelaça cinco vozes que contam uma história de amor, perda e autodescoberta. As vozes pertencem a uma mãe, à sua filha e a três homens muito diferentes.

Durante anos, Jane Jones viveu na sombra do marido, Oliver Jones, um conhecido oceanógrafo de San Diego. Mas na sequência de uma acesa discussão, Jane parte com a filha adolescente, Rebecca, numa odisseia pelo país, orientada pelas cartas do irmão, Joley, que as guia até ao seu pomar de macieiras em Massachusetts, onde a esperam algumas revelações surpreendentes sobre si própria.

Oliver, especializado em seguir baleias-de-bossa pelos vastos oceanos, irá agora seguir a mulher através de um continente e descobrir uma nova forma de ver o mundo, a família e a si próprio: através dos olhos de Jane.
Notas sobre a autora:
Jodi Picoult é licenciada em Escrita Criativa pela Universidade de Princeton e tem um mestrado em Educação pela Universidade de Harvard. Galardoada com o New England Book Award em 2003 pela totalidade da sua obra, é autora de vários romances, todos bestsellers.
Vive em New Hampshire com o marido e os três filhos.