Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

"A AMEAÇA"

Já muito tinha ouvido falar deste autor - Ken Follett - mas ainda não tinha tido oportunidade de ler nada escrito por ele. Este foi o primeiro livro e já me cativou (se não estou em erro, acho que tenho mais um livro do autor na estante por ler): uma escrita fantástica, nada maçadora.. a acção desenrola-se a um ritmo certo, as personagens são do melhor que há: os "maus" chegam a ser tão maus que até nos arrepiamos com a sua crueldade e frieza.
O tema dos vírus eventualmente mortais e a investigação dos fármacos para os combater está bem explorado, sem se tornar maçador.
Cá está mais um livro que deveria dar um filme excelente!
Unanimemente considerado um dos mestres actuais do policial, Ken Follett tem a capacidade única de, a cada novo romance, que o mesmo é dizer a cada novo bestseller, reinventar o próprio thriller injectando-lhe novas e sempre mais elevadas doses de originalidade, de suspense e de uma inquebrantável impetuosidade literária.
Em A Ameaça somos fustigados pelos ventos gélidos do Norte da Escócia em plena véspera de Natal, e pelos inquietantes golpes narrativos de um enredo tempestuoso e surpreendente.
Um poderoso agente antiviral desaparece misteriosamente das instalações da Oxenford Medical, uma empresa farmacêutica que está a desenvolver um antivírus para uma das mais perigosas variedades do Ébola. Quem o poderá ter roubado? E com que obscuras intenções? Toni Gallo, responsável pela segurança da empresa, está profundamente consciente do valor incalculável daquela fórmula secreta... e da terrível ameaça que o seu desaparecimento pode significar. Tem então início uma vertiginosa corrida contra o tempo, mas o que Toni, Stanley Oxenford, o director da empresa, e a própria polícia vão encontrar pela frente é um pesadelo capaz de ultrapassar os seus próprios receios... Traições, violência, heroísmo e paixão num thriller absolutamente brilhante.

Notas sobre o autor:
Ken Follett é um autor britânico de grande sucesso, que vê os seus livros darem regularmente origem a filmes ou a séries televisivas. Muitos dos seus romances foram bestsellers do New York Times, como é o caso de A Ameaça.
Para mais informações sobre o autor consulte o site www.ken-follett.com