Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CAPPUCCINO CASEIRO

Gosto muito, mas mesmo muito de café e, como tal, tudo o que seja derivado (bebível ou comestível). 
Já tinha feito uma receita deste género, há muito tempo atrás, que publiquei com o título "Café Cremoso", feita com o uso da batedeira eléctrica.
Agora descobri no blog Manas & Compahia esta versão feita no robot de cozinha. Agarrei na Mycook e, diga-se de passagem, é muito mais rápida de confeccionar e o resultado é igualmente delicioso.
 50gr de café em pó solúvel
150gr de água fervente (1,5 chávena de chá)
300gr de açucar (3 chávenas de chá)

Colocar todos os ingredientes no copo da Mycook e bater na velocidade 10, para que se misturem bem, durante 1 minuto.
Em seguida programar 5 minutos, velocidade 6, para que fique um género de chantily cremoso. Colocar em caixas e congelar.
Preparação com a batedeira eléctrica: bater todos os ingredientes na velocidade máxima, cerca de 10 a 15 minutos, até ficar com a consistência de chantily.
Para preparar o cappuccino basta colocar num copo ou numa chávena 3 colheres do preparado e juntar leite quente, polvilhando a gosto com canela ou chocolate em pó.
Olhem só para este aspecto super cremoso!!!
Nota: a mistura, mesmo guardada no congelador, nunca chega a congelar completamente, sendo bastante fácil de retirar as colheres necessárias à preparação da bebida.

14 comentários:

  1. Adoro cappuccino. É das minhas bebidas quentes preferidas. Este tem mesmo bom aspecto.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom Sophia, e o melhor é que é super fácil e prático de fazer.

      Eliminar
  2. Que maravilha, adoro cappucino e compro sempre da marca do lidl a 2.53€ salvo erro, para ter lá no meu trabalho....acho que vou experimentar!
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary, eu também costumava comprar do Lidl, mas gosto mais desta versão feita em casa, se bem que para ter no trabalho a versão "cappuccino em pó", em que basta adicionar água, é mais prática.

      Eliminar
  3. Obrigado pela visita Luciana, já me tornei seguidora do teu blog, gosto muito de blogs que falem sobre livros!

    ResponderEliminar
  4. Delícia mesmo Susana, experimenta a fazer, prova, e vais ver que tenho razão!

    ResponderEliminar
  5. Adoro capuccino e este é bem original :-)

    ResponderEliminar
  6. Adorei a dica :)
    Bom fim de semana,
    Kiss, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  7. Ai melheriiii... Eu até me vou embora... lol

    ResponderEliminar
  8. Que bela dica!! :-)

    Bjs (antiga karla-na-cozinha, que tive de mudar por problemas no blog que abria umas "porcarias" quando acediam a ele... agora estou de volta!)

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....