Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"O TRIUNFO DOS PORCOS"

Eu bem sei que ainda ontem publiquei um livro... e que hoje já estou a publicar outro... mas eu não tenho culpa de ser assim, devoro livros mais rapidamente do que muita gente devora um pacote de bolachas! LOL!
Há mais de dois anos que a minha filha tinha lido este livro por causa de um trabalho da escola, e desde essa altura que ela me diz para eu o ler... só agora lhe consegui chegar, mas gostei bastante.
Embora o livro fale basicamente de animais, é tão fácil (e a intençao é mesmo essa) retratar nas suas atitudes e acções, as atitudes e modos de vida dos seres humanos.
A sede de poder, a ambição que nos faz passar por cima de tudo e de todos, a lei do "quero, posso e mando", o não olhar a meio para atingir os fins...
Um bom livro que deve ser lido em qualquer idade! Uma obra com tantos anos, mas no entanto completamente actual!
Publicado pela primeira vez em 1945, O Triunfo dos Porcos transformou-se na clássica fábula política deste século. Acrescentado-lhe a sua marca pessoal de mordacidade e perspicácia, George Orwell relata a história de uma revolução entre os animais de uma quinta e o modo como o idealismo foi traído pelo poder, pela corrupção e pela mentira.
Notas sobre o autor:
George Orwell, pseudónimo de Eric Arthur Blair, nasceu em Bengala mas foi educado em Inglaterra, onde, além do jornalismo, se dedicou à escrita. É autor, entre outros, do famoso livro 1984.
Morreu de tuberculose em 1950.