Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 21 de março de 2013

"O TURNO DA NOITE"

Stephen King é sem dúvida um dos grandes mestres do terror e tem uma imaginação para lá de fértil.
Se for uma pessoa sensível aqui fica um conselho: nunca leiam Stephen King depois do anoitecer, pois as histórias parecem tornar-se realidade... eh eh eh...
Um óptimo livro de contos escritos pelas mãos de quem sabe realmente assustar!
Destaco "Jerusalem's Lot" e "O Último Degrau da Escada", dois dos meus contos favoritos deste livro.
Autor de romances famosos e detentor do título de mestre do terror, Stephen King apresenta-nos, em O Turno da Noite, uma colectânea de contos que abragem uma grande variedade de géneros, levando o leitor, com uma subtileza extraordinária, pelos caminhos de um universo ficcional que oscila entre a mais terrível fantasmagoria e o mais aliciante sobressalto.
Inclui clássicos como O Papão, Jerusalem's Lot, Filhos do Milho e O Homem do Cortador de Relva.

Notas sobre o autor:
Stephen King nasceu em Portland, Maine, EUA, em 1947. Licenciado em Língua Inglesa é o rei indiscutível do romance psicológico de terror, tendo recebido, além de dezenas de prémios do campo da literatura fantástica, uma medalha da National Book Fundation pela sua contribuição para a literatura americana. Além de A Luz (1977), obra considerada por boa parte da crítica como o melhor romance de terror do século XX, destacam-se entre os numerosos romances Carrie, A Zona Morta, A Incendiária, Christine, Os Olhos do Dragão, O Caçador de Sonhos e Buick 8 - Um Carro Perverso.