Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 15 de abril de 2013

"CORAÇÕES NA ATLÂNTIDA"

Sou fã assumida de Stephen King mas este é um livro com um género de escrita muito diferente do que o autor nos habituou, sendo que os temas não são carregados de terror nem assustadores como é costume nos outros livros por ele publicados, não deixando por isso de ser um livro bastante interessante.
São várias histórias, várias épocas de vida, que se vão todas interligando entre si, sendo que a acção começa muito antes da guerra do Vietname, na fase seguinte atravessa a época de guerra e, mais no final do livro, podemos encontrar os reflexos da guerra na vida de quem a viveu...
Livro muito interessante, no entanto ninguém diria que foi escrito pelo grande mestre do terror...
Cinco narrativas interligadas, decorridas entre 1960 e 1999, conduzem-nos a lugares absolutamente desconhecidos, dos quais muitos nunca conseguirão certamente regressar. 
"Corações na Atlântida", a obra que serviu de base ao filme de sucesso com o mesmo nome, desvenda os segredos de uma geração assombrada pela inexorabilidade da vida e pelas memórias do passado e deslumbra os leitores com o assombroso legado da década de 60 e do terror da guerra do Vietname.
Notas sobre o autor:
Stephen King nasceu em Portland, Maine, EUA, em 1947. Licenciado em Língua Inglesa é o rei indiscutível do romance psicológico de terror, tendo recebido, além de dezenas de prémios do campo da literatura fantástica, uma medalha da National Book Fundation pela sua contribuição para a literatura americana. Além de A Luz (1977), obra considerada por boa parte da crítica como o melhor romance de terror do século XX, destacam-se entre os numerosos romances CarrieA Zona MortaA IncendiáriaChristineOs Olhos do DragãoO Caçador de Sonhos e Buick 8 - Um Carro Perverso.

1 comentário:

  1. Passei só para te mandar um beijinho de boa semana!
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar