Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 1 de maio de 2013

"O DIÁRIO DE JACK, O ESTRIPADOR"

Não há muito a dizer sobre este livro, a não ser que é uma obra arrepiante que retrata a mente doentia de um dos serial-killers mais famoso da história da humanidade.
Só me faz confusão uma coisa: como é que, quem privava de perto com este homem, não percebia que a sua mente era tão mórbida e doentia.
Só prova que, para além de doente, era dono de uma enorme inteligência...
"O Diário de Jack, O Estripador" gerou uma verdadeira tempestade, por parte dos media, quando foi lançado. Um diário, com narrativas horríveis, que descrevem a obra do famoso serial killer que aterrorizou Londres.
Esta edição fornece novas provas sobre os casos: testes de tinta e papel que datam dos anos das mortes das prostitutas, pistas que apontam para James Maybrick, incluindo as iniciais da sua esposa deixadas na parede do quarto de uma das vítimas, etc.
Uma obra dura e estonteante. O livro retrata a viagem à mente atormentada de Jack, O Estripador, tendo uma linguagem por vezes pesada e cruel.
Notas sobre a autora:
A vida profissional de Shirley Harrison passa pelo jornalismo, jornalismo de revista e radiodifusão.
Durante cinco anos viveu com o marido, John, numa velha barcaça, mudando-se apenas para o campo, em Sussex, quando os filhos nasceram.
Perdeu o marido em 1983 e voltou a casar, vivendo actualmente em New Haven.
Tem oito filhos, dez netos e quatro bisnetos.