Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 4 de junho de 2013

"O HOMEM DE SAMPETERSBURGO"

É tão bom quando agarramos num livro e a história é tão boa que nos deixamos levar e nem damos pelo tempo passar.
Foi o que me aconteceu nas duas últimas tardes de praia, em que com este livro por companhia fiquei ainda com mais certeza de que Ken Follett é um autor excelente.
Embora os dois primeiros capítulos tenham sido algo maçadores com a descrição de uma possível aliança polítia entre dois países, o resto do livro lê-se numa corrida, pois com o envolvimento das restantes personagens na história, a trama fica realmente muito boa.
Continuo com a curiosidade aguçada para ler mais obras deste excelente autor.
1914: a Alemanha prepara-se para a guerra e os aliados constroem as suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que se debate com problemas internos graves e vive na iminência de uma Revolução.
Em Inglaterra, o duque de Walden e Winston Churchill planeiam, em total segredo, uma aliança com a Rússia. Contudo, um homem disposto a tudo e sem nada a perder infiltra-se no país com a intenção de travar a todo o custo o acordo entre russos e britânicos. Conseguirá O Homem de Sampetersburgo deixar o país a seus pés e inverter o curso da História?

Notas sobre o autor:
Ken Follett é um autor britânico de grande sucesso, que vê os seus livros darem regularmente origem a filmes ou a séries televisivas. Muitos dos seus romances foram bestsellers do New York Times, como é o caso de A Ameaça.
Para mais informações sobre o autor consulte o site www.ken-follett.com