Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 4 de julho de 2013

"HERANÇA"

Mais um livro desta excelente autora, mas este posso considerar um livro "morno". A história é interessante, pois faz um paralelismo entre o passado e o presente, resultante da busca e investigação que a personagem principal faz sobre as origens da sua família.
Uma história ligeira e romântica que, no meu entender, poderia ter mais acção e em que muito mais poderia ser contado...
Brigitte Nicholson, com trinta e oito anos de idade, tem uma profissão de que gosta, um homem que ama e um livro que acabará de escrever - um dia. Um dia é o seu lema.
Mas, num dia de neve em Boston, a vida de Brigitte é abalada. Subitamente, dá consigo a questionar todas as escolhas feitas ao longo da vida. Enquanto luta para manter o equilíbrio emocional e dar um novo rumo à vida, Brigitte vai ajudar a mãe a elaborar um projecto genealógico. Faz uma descoberta assombrosa de uma misteriosa antepassada, Wachiwi, uma jovem sioux do Dacota do Sul, que viajou das Grandes Planícies até à corte francesa do rei Luís XVI e de Maria Antonieta - e se casou com um marquês francês. Com um legado de família poderoso e complexo a adquirir vida em sua volta, um dia deixou de ser uma data incerta no futuro. Em vez disso, no romance de Danielle Steel, um dia é agora.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do Sul, Assuntos do Coração, Um Dia de Cada Vez, Grande Mulher, entre outros títulos.

Sem comentários: