Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 10 de setembro de 2013

PÃO DE CENTEIO E BAGAS DE GOJI

Confesso que já tinha saudades de colocar a minha máquina de pão a trabalhar, e andava lá por casa com um pacote de bagas de goji e ainda não me tinha decidido o que fazer com elas.
Depois de ter visto esta receita de pão com nozes, em que diziam que as nozes podiam ser substituídas por outro fruto seco ou por sementes, adaptei a receita que ficou fantástica... apenas acho que exagarei na dose do mel (confesso que foi a olho), pois o pão ficou algo "amarelado".
Mas o sabor.. fantástico!!!
60gr de iogurte natural
270gr de leite
1 colher de café de sal
20gr de mel
200gr de farinha de trigo
100gr de farinha de trigo integral
200gr de farinha de centeio integral
50gr de bagas de goji
1 pacote de Fermipan

Coloque todos os ingredientes na cuba da máquina do pão pela ordem em que estão descritos na receita.
Seleccionar o programa "Pão Integral". Após terminar retirar o pão e deixá-lo arrefecer sobre uma rede.

Dicas úteis:
* o iogurte natural pode se substituído pela mesma quantidade de leite
* em vez de mel pode usar-se 2 colheres de sopa de açucar amarelo
* em vez de bagas de goji podem usar-se nozes, avelãs, amêndoas, passas, sementes, etc.

13 comentários:

  1. Que apetitoso o teu pão!!! Eu gosto bastante de pão escuro, já comia uma fatia!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xana, este fica mesmo bom, eu nunca tinha experimentado bagas de goji no pão, mas fiquei fã!

      Eliminar
  2. Mãe, Risonha o teu pão ficou lindíssimo...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Ficou um pão tão lindo,adorei o interior
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São, o interior ficou mais "amarelado" do que era suposto, acho que abusei da dose do mel!

      Eliminar
  4. una pan estupendo! una muy buena idea añadir bayas de goji a la receta.
    bs!

    ResponderEliminar
  5. Lindo,até apetece tirar uma fatiazinha :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que rico e delicioso pão,...
    Beijinhos e bom fim-de-semana,...
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....